Jacinto Bett reclama da usurpação da autoria do livro sobre as memórias do legislativo lageano

Quem me conhece, sabe que vaidade é um defeito que não faz parte da minha personalidade. Entretanto, tenho que restabelecer uma verdade.
Nos anos de 2001/2002, que eu está Presidente da Câmara de Veradores de Lages, percebemos que não tínhamos um local de pesquisa sobre os acontecimentos políticos, principalmente no que se referia às eleições, seus candidatos eleitos e não eleitos com as respectivas votaçoes,Vereadores que ocuparam a Presidência da Câmara de Vereadores, bem como os candidatos a Prefeito com suas respectivas votações. Não chamaria de uma obra literária, mas sim uma fonte de pesquisa da história do Legislativo Lageano, e também uma parte do Executivo. Para que a posteridade tivesse onde pesquisar futuramente, ficou recomendado que a cada legislatura finda, o próximo Presidente, incluísse o histórico da última eleição no município, para que não se perdesse a história acrescentando informações para os futuros pesquisadores.
Causou-me espécie, quanto recebi um exemplar do livro Memórias do Legislativo Lageano de 2022, alusivo aos 75 anos do Legislativo.
Para construir o primeiro exemplar, compuseram uma equipe de Pesquisa e Texto, Projeto Gráfico, revisão de Texto e Colaboradores. Nossa equipe trabalhou com muita dedicação e a obra ficou pronta.
Na capa da primeira e mais algumas edições existia foto do primeiro prédio ocupado pela Câmara ( extirpação na atual edição) Existia ( e continua a Ata da posse da 1a Legislatura).
Existia na 3a página ( extirpação nesta edição), os nomes de quem trabalhou na construção da obra, permanecendo somente o nome de Mauren Pereira dos Santos).
No item “Apresentação” da obra criada por nós, era assinada pelo Presidente da época, este que está protestando. A apresentação da edição de continuidade da obra, consta o nome do Presidente de 2022, sr.Vereador Jean Felipe.
Se está obra foi construída para que não se perdesse a história, poderia ser acrescentado dados e ou elementos de interesse público. Mas jamais poderia ser extirpação dados e nomes de uma obra já consolidada, em um gesto de ignorância, vaidade ou revanchismo.
Isto chama-se ” usurpação de Direitos autorais”.
Deixa aqui meus protestos pelo desrespeito cometido pela Presidência da Câmara de Vereadores de Lages do ano de 2022, para quem teve o trabalho, e principalmente a preocupação pela história da política lageana.
Que se restabeleça a verdade e os autores da obra sejam respeitados.
Acrescentem- em outras edições o que se fizer necessário, mas não excluam os trabalhadores que se dedicaram a construir uma obra para consultas.

Jacinto Bett

Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Lages

11 comentários em “Jacinto Bett reclama da usurpação da autoria do livro sobre as memórias do legislativo lageano”

  1. Qualquer projeto feito pessoalmente deve ter um registro, até para nas vias jurídicas se provar que participamos dele, por isso a propriedade intelectual e protegida por lei, justamente para evitar que outros assumam a autoria.

    Responder
  2. Sai fora Jacinto, já não bastou o Sr. Ivan ter te tirado lá do Diretran, já não passou bastante vergonha.
    Agora vem querer fala de quem tem feito, um excelente trabalho, na câmara, quando que o senhor devolveu algum dinheiro para a prefeitura, só esse ano foram 400 mil reais, quase meio milhão.
    Agora é Jean pra Prefeito já.

    Responder
    • Diego, não sei que é você, mas pela manifestação deve ser mais um dos matadores das telas da Prefeitura e mantido por indicação de algum político se escrúpulos. Quem pediu demissão da Secretária de Segurança é Trânsito fui eu.
      Não sei quem é Ivan que você fala.
      Deve ser piada.
      Procura o Prefeito, e pergunta porque eu me demiti.
      Vai procurar o que fazer, e deixe de ser puxa saco de político sem escrúpulos.

      Responder
  3. O comissionado aí. É muito puxa saco.. ” devolver o dinheiro, não é um favor! É obrigação!!! Jean prefeito kkkkkkkkkk. Melhor que essa piada kkk. Foi só o pé na bunda que o Bozo e o gado levaram kkkkkkkk

    Responder
  4. Um sábio disse: ” nessa vida é tudo vaidades”.
    No entanto, tudo na administração “deveria ser impessoal”.

    Trata se da “memória do legislativo” e não do “emérito presidente”, seja este, aquele ou qualquer outro.

    Tantos temas de interesse da comunidade lageano, por exemplo, ” a caixa da semasa”, o ” rombo do Instituto Previdência do Município de Lages”, a ausência de concurso público do Município de Lages….. Mas nenhum palavra deste ou daquele edil.

    Mas para defesa de vaidades eles aparecem….

    Responder
  5. Diego, não sei que é você, mas pela manifestação deve ser mais um dos matadores das telas da Prefeitura e mantido por indicação de algum político se escrúpulos. Quem pediu demissão da Secretária de Segurança é Trânsito fui eu.
    Não sei quem é Ivan que você fala.
    Deve ser piada.
    Procura o Prefeito, e pergunta porque eu me demiti.
    Vai procurar o que fazer, e deixe de ser puxa saco de político sem escrúpulos.

    Responder
  6. PelamordeDeus, Jean Prefeito kkkk, essa foi a melhor piada do ano. Esse tal de Jean Mora no Bairro São Paulo, que só com dinheiro das tetas da prefeitura comprou um terreno e fez um prédio lá, o homi nesses dois anos de vereador não fez nadinha de nada nem no bairro que ele mora, imagina esse sr sendo prefeito kkkkk, ai é só colocar Lages num buraco e jogar um pá de cal, a única coisa que esse Jean sabe fazer é arrumar teta pos puxa saco dele, exemplo é que arrumou uma teta para o Pai dele outra teta cruzada para a mulher do Pai dele, arrumou um cargo para um puliça aposentado que ganha 33.000 por mês pra tentar embarcar na onda do Bozo e garantir voto dos puliça da cidade, e agora que acabou a teta na camara de vereadores vai arrumar uma teta pra esse homi na prefeitura, acumular mais um salário, se esse jean não é bem visto nem no bairro que mora imagina no resto da cidade.

    Responder

Deixe um comentário