Cumprido mais um mandado de prisão da Operação Mensageiro

O único mandado de prisão preventiva pendente da quarta fase da Operação Mensageiro foi cumprido. Na manhã desta terça-feira (2/5), a prisão do prefeito de Guaramirim, Luis Antonio Chiodini, foi efetuada no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que contou com o apoio da Polícia Federal.

Nesta quarta fase da operação, deflagrada na semana passada, foram cumpridos 18 mandados de prisões preventivas e 66 mandados de busca e apreensão. Os interrogatórios dos envolvidos nesta fase da operação começaram hoje e seguem até a próxima semana.

Todos os envolvidos já passaram pela audiência de custódia e as prisões preventivas foram mantidas. A operação apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina. No total, até agora, já foram cumpridos 196 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão preventiva. 

 Esta 4ª fase da operação ainda corre em segredo de justiça, por determinação legal, mas, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas. 

2 comentários em “Cumprido mais um mandado de prisão da Operação Mensageiro”

    • Meu caro, o que me preocupa é o pessoal que ainda não foram descobertos e pegos, Em Santa Catarina o número deve ser assustador. A questão é o olho grande, muitos possuiam patrimônios colossais e não precisariam estarem nessa.

      Responder

Deixe um comentário