Conselho Regional de Medicina dá um ultimato com relação ao funcionamento da UPA

Conta que o município de Lages tem até o dia 27 de maio para sanar problemas identificados pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dra. Maria Gorete dos Santos, responsável por mais de 570 atendimentos diários à população.

Se isso não acontecer, o CRM poderá solicitar a intervenção.

Segundo levantou a fiscalização, duas questões são as mais graves: a falta de médicos para compor escalas completas de pediatria e clínica médica e a falta de serviço de Raio X disponível de forma ininterrupta durante todo o dia. Caso os problemas não sejam solucionados até o prazo limite, o CRM pode determinar que os médicos não atuem na UPA – a chamada interdição ética.
O Conselho recebeu denúncias sobre a falta de médicos na UPA ainda no ano passado e fez uma primeira fiscalização em agosto de 2022. A lista de problemas identificados foi encaminhada aos responsáveis – o diretor técnico da unidade e a Secretaria de Saúde do município. Em abril foi feita nova visita – e constatou-se que não foram resolvidas as deficiências de pessoal e infraestrutura para exames. Novo documento foi encaminhado à prefeitura, agora com a informação da aprovação do Indicativo de Interdição Ética da UPA.

19 comentários em “Conselho Regional de Medicina dá um ultimato com relação ao funcionamento da UPA”

  1. A culpa é do Bolsonaro, ele não usava máscara, nem fez vacinas…

    Enquanto isso, Lula preocupado com situação da Argentina, cogita ajuda financeira, pacote inclui financiamento de gasoduto por 700 milhões de dólares e linha de crédito do BNDES, etc.

    Agora, não é fazer sinal algum é por os dois dedos…

    Responder
    • O Bolsominiozinho ta dodoi porque a batata do mito dele ta assando 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Abre a porta que é a PF. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Chora mais ! Chora Forte !

      Vai leva jumbo pro mito na papuda ?

      Responder
      • Caro Carlos,

        Eu respeito o seu posicionamento. Somos diametralmente opostos, o Senhor é de esquerda e ateu, já eu sou de direita e cristão: Deus, Pátria, família, liberdade.

        Tenho esperança que o Brasil não vai tudo para o brejo, porque as notícias correntes são que a Senhora Janja está interferindo nas ações do Senhor Lula e ela, tem instrução e experiência em administrar e trabalhar, tampouco interessa a sua vida pessoal, desde que ela não permita que o “filósofo de boteco” faça do Brasil a Argentina amanhã.

        Responder
    • Deixa de ser imbecil, se gixer o empréstimo, vai te afetar?
      Vai afetarvo Brasil?
      Acrefito wue não..
      A UPA, é uma questão local..
      Os que administram, votaram no ladrão de jóias.
      Falsificador de cartão do SUS .

      Responder
          • Também Fernando, o MPF isentou Bolsonaro do que você chamou de “falsificador do cartão do SUS”.
            As joias foram presentes em troca de nada, a f. Mariza tbm ganhou joias e apesar de ser vendedora de “Avon” ex viúva de um taxista, deixou um patrimônio de 11 milhões.

            Já Bolsonaro não roubou nada e não deixou roubar e jamais foi condenado por nada, já o Senhor presidente foi condenado nas três instâncias e não foi ainda sequer absolvido dos crimes provados, inclusive pelas delações premiadas, só mudou
            mudou-se à jurisdição.
            Não VAMOS alongar o assunto, mas só na lava jato houve devolução de 15 bilhões.
            Aliás, essa pratica de “negociar do Lula” vem desde os tempos que ele era sindicalista, conforme afirmou Emílio Odebrecht…
            Infelizmente, os três governos dele(clara que a Dilma Sapiens era poste), foram os tempos de maior corrupção no Brasil.
            VAMOS torcer que essa pratica acabe, para o povo não sofrer mais e viver dependendo do público como da UPA.
            A maior distribuição de renda que existe é o emprego e não as “bolsas ajuda”.
            Excelente dia para o senhor.

  2. E, enquanto a “saúde afunda”, na “rede social” do ilustre líder do governo na Câmara Municipal, os cidadãos “vítimas” dessa “administraçãozinha chumbrega”, podem conferir o “secretário” responsável na sua atividade principal: uma alegre reunião no Orion Parque.

    Eita “mundo veio”.

    Responder
  3. Secretário da saúde e formado TI ele gosta é do Ezota e o incompetente do vice só fez M….. na saúde qdo secretário!!! vereadores foquem nos teste de Covid!

    Responder
  4. E fui obrigado a ouvir o Edson varela, em seu programa A hora da corneta, dizer que este secretário é eficiente. Levou nos dedos do outro comentarista, “se fosse eficiente a upa nao tinha problemas.”
    Chumbrega, vai ser o nome como a administração Ceron e cupinxas será conhecida.
    Engraçado que nao vejo esse tipo de noticias no blog do outro lá.

    Responder
  5. Esse Valmir, dizer que o ministério publico, isentou de falsificação do cartão do SUS, chega a ser piada….
    A justiça, e policia federal, não..
    Não é opinião de um lambe saco, como esse procurador, que vai tirar o vagabundo, ladrão de joias, de suas responsabilidade, perante a justiça.
    É falsificador, sim..
    No mais, continue, defendendo o ladrão de joias…

    Responder
    • Caro Fernando,

      Após não encontrar nada na casa de Bolsonaro, perseguição pura para desconstruir a imagem ilibada do melhor presidente que o Brasil já teve, agora querem saber se a filha Laura do Bolsonaro fez o “teste do pezinho”.

      Responder
    • Fernando,

      O discurso vendido nas redes dos Bolsominions é que Bolsonaro está sendo investigado por não tomar a vacina. E infelizmente não tem muito o que fazer pra quem está dentro dessa bolha.

      Sendo que ao que tudo indica,ele e os assesores falsificaram o cartão dele e da filha.

      Responder
    • Robson,

      É verdade, um discípulo de Freud, no divã, visitando os mais recônditos recessos da alma humana extrai daí os elementos esclarecedores da razão que faz uma pessoa ter o hábito de se apropriar do alheio, e, concluirá com facilidade, raras exceções, que o ladrão já existia e para se manifestar precisava só da oportunidade.
      No entanto, sendo egresso do campo, cultura e formação campesina/bovina, a gente aprende desde ‘guri’ que: “Cachorro que come ovelha, só matando”.

      Responder

Deixe um comentário