Aeroporto abrigará exposição permanente

Firmar uma parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e a empresa Infracea, administradora do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto e montar uma exposição permanente com imagens da cultura serrana, no interior do aeroporto.
Este foi o objetivo de uma visita e vistoria às instalações realizada pelo presidente do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, empresário Eliseu Farias nesta terça-feira (26). Recebido pelo gestor do aeroporto Márcio Reis, o presidente do Conserra foi informado da importância da publicação pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, da Portaria de Certificado Operacional para voos comerciais regulares.


A proposta do Conserra em Parceria com Amures será estendida também, às 18 instituições do grupo Juntos+Fortes. “A ideia é realizar um concurso de fotografias com temas específicos que retratem a cultura regional. Esses painéis serão distribuídos em pontos estratégicos do aeroporto para que despertem nas pessoas que passarem pelo local, o desejo de conhecer a região e permanecer mais tempo nas cidades”, explica Eliseu Farias.
A assessora de turismo da Amures Ana Vieira, a arquiteta Elisiane Grudtner e o assessor de comunicação Onéris Lopes, acompanharam a visita. Molduras com características tipas regionais serão projetadas para fixar as fotografias. O administrador do aeroporto apresentou todos os ambientes internos e elogiou a futura parceria.
Assim que o projeto estiver pronto será apresentado ao Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade Thiago Vieira para ser lançado oficialmente o concurso que reunirá num mesmo ambiente, a cultura e a tradição da Serra Catarinense.

Sinceramente, não sei qual o objetivo de uma exposição no aeroporto. Para quem ver? Além do mais o aeroporto não precisa de exposição mas de voos.

1 comentário em “Aeroporto abrigará exposição permanente”

  1. Ah se dessem prioridade primeiro para a atividade afim, pelo qual foi construído aquele elefante branco, que seriam voos regulares, mas não, vão fazer exposições, um museu! Só me pergunto, quem vai visitar? Quanta falta de objetividade….gastam uma verdadeira fortuna (superfaturado), pra construir um aeroporto, pra quê? Pra visitação pública! É de chorar.

Deixe um comentário