A contenção dos alagamentos não é simples, já apontou estudos feitos pelo CAV

Ouço nesta manhã de segunda-feira, após um dia de intensa chuva, a cobrança quanto a solução que a prefeitura dará para evitar problemas de alagamentos como o que foi visto ontem no início da noite.

Tenho de concordar com o prefeito Antônio Ceron – em sua fala ontem – que o volume de 50 milímetros em duas horas não há como impedir que provoque alagamentos nas áreas mais baixas. Até é possível que algumas obras pontuais possa impedir alguns estragos ou alagamentos em alguns locais nos bairros, mas no que tange ao rio Carahá é algo muito difícil, e as pessoas que residem ao longo do rio já sabem que isso pode ocorrer, muito mais com uma chuva tão intensa quanto a de ontem.

Para quem acompanhou a devolutiva dos estudos do CAV/Udesc quando a contenção das cheias ao longo do rio Carahá, sabe disso.

Ficou claro que para permitir a maior vazão das águas nesta área mais central da cidade exigem muitas obras e muito caras. Portanto, ao falar em, alagamentos ao longo do Carahá é bom ter isso em mente!

1 comentário em “A contenção dos alagamentos não é simples, já apontou estudos feitos pelo CAV”

Deixe um comentário