Terceira pista no trecho da BR 282 vai entrar como prioridade 1 do governo

A ideia defendida na reunião com o superintendente do Dnit, na segunda-feira, é de que as melhorias na BR 282 aconteçam de forma célere. A Serra reivindica terceiras pistas em 71 quilômetros ao longo da rodovia. Dos quais, os 14 quilômetros entre Alfredo Wagner e a Capital, considerados de prioridade máxima.

Na região de Lages a prioridade fica para cerca de seis quilômetros, que compreendem dois trechos: o morro da Localidade de Índios; e o percurso entre o cemitério Parque da Saudade e o cruzamento com a BR-116. Além disso, também foi solicitada a complementação da marginal da BR-282 em Lages, no trecho entre o trevo do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo e o acesso para São Joaquim, SC-114.

O superintendente do Dnit em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa explica que a implementação de terceira pista ao longo da BR-282 foi dividida em prioridade 1 e prioridade 2 e que, até a reunião de ontem, nenhum trecho da Serra Catarinense tinha prioridade máxima. “Vamos inserir [Lages] na prioridade 1 e dar prioridade 2 ao restante das terceiras faixas na região, de Campos Novos até Bom Retiro”, afirma. 

1 comentário em “Terceira pista no trecho da BR 282 vai entrar como prioridade 1 do governo”

Deixe um comentário