Estão querendo barrar o projeto do Lages Business Park na Câmara

 

O prefeito Elizeu Mattos está preocupado porque o projeto que autoriza a prefeitura para fazer o processo de licitação ou consulta pública para criação do Lages Business Park, que foi para a Câmara com urgência urgentíssima está encontrando resistência por parte da bancada de oposição.

Prefeito10.jpg

“E o grande problema é que ele tem time, se demorarmos para aprovar vamos perder os investidores interessados”, diz ele.

 

Ao que parece, o parecer jurídico – feito pelo mesmo advogado que entendeu que era constitucional a emenda que reduzia a jornada de trabalhos dos funcionários da saúde que foi derrubada pelo Tribunal de Justiça – estabelece que é ilegal passar o terreno que era para a Sinotruk para uma empresa privada.

 

Interessante que, quando foi para passar o terreno para a Sinotruk não houve nenhum impecílio, ou alguém viu algo de ilegal no processo. Isso que ainda a prefeitura e governo entrariam com a terraplenagem além de outras infraestruturas. No caso do Business Park a prefeitura entra apenas com o terreno e sem necessidade de fazer qualquer outra obra e ganha 30% do espaço para distribuir para empresas locais.

 

Ao que parece o problema é político, pois se fala nos bastidores que “se for para aprovar o ano que vem votarei a favor do projeto”.

 

É interessante que o Business Park construído em Joinville ou outros que estão funcionando em outros locais do país foram aprovados pelos legislativos e não temos notícias de que tenham encontrado este tipo de impedimento.

Não deu outra: o TJ derrubou a emenda aprovada pela Câmara de Vereadores

carga.jpg

Reprodução: Correio Lageano

 

Para quem não está lembrado do caso, reproduzo aqui a matéria publicado no blog na ocasião:

O Executivo mandou para a Câmara um projeto de lei reduzindo de 40 para 30 horas o expediente de terapeutas e fisioterapeutas, para atender uma determinação judicial, uma vez que 12 funcionários recorreram à justiça e ganharam a ação.

 

Mas, quando o projeto chegou na Câmara recebeu a emenda do vereador Juliano Polese estendendo as 30 horas para todos os funcionários da saúde. Foi para sanção do prefeito e este vetou a emenda.

Na sessão desta segunda-feira os vereadores derrubaram o veto.

 

Interessante que qualquer vereador sabe que o  não pode fazer lei ou emenda que venha criar despesa ao executivo. 

7901d84b_b3a5_487e_9366_e33c79413cb1.jpg

 

Vereadores ficam fazendo média e jogando para a plateia. Neste caso, gostaria de saber qual foi o parecer da assessoria jurídica da casa a respeito da matéria. Ou não foi consultada?

Informação que está rolando no Facebook sobre o Colégio Industrial. Diretor contesta

coment.png

comenta.jpg

 

Diretor do Colégio Industrial contesta informação

 

 

Prezada Olivete,

A Senhora conhece minha luta, meu esforço para resgatar nosso querido Industrial, entrei aqui em 2013, nossa escola, juntamente com o Cedup Industrial, contava com 1.000 alunos, hoje são mais de 1.600, é a maior escola da região serrana. Resgatamos o nome INDUSTRIAL que havia se perdido no ano de 2.000. Temos um projeto onde mais de 300 alunos já tem o seu primeiro emprego, com parceria com três instituições. Somos os campeões de Handebol do estado de Santa Catarina, depois de muitos anos sem conquistas. Estamos concluindo a maior reforma que esta escola já passou nestes últimos 52 anos de existência. E agora fomos escolhidos pelo Diário Catarinense para realizar um projeto de jornalismo com alunos dos 6ºs anos. Diante disto não admitimos que falem coisas sem fundamento do nosso amado Industrial de Lages e sempre estaremos abertos ao diálogo com pais e a sociedade. Muito obrigado

 

ARMANDO JOSÉ DUARTE DIRETOR GERAL DO INDUSTRIAL DE LAGES

Idosos terão tratamento especial pela Transul: podem desembarcar fora do ponto

ProjetoLei.jpg

Projeto de lei provado ontem pela Câmara de Vereadores.

Esse assunto já tinha sido levado ao legislativo pela vereadora Aidamar Hoffer. Ela havia entrado com projeto, mas como só o executivo pode apresentar matéria desta área, houve o comprometimento de que o prefeito entraria com projeto de lei. E assim foi feito.

Matéria foi aprovada na sessão desta segunda-feira.

Refinski lembra que Bruno recebeu sete medalhas

 

Boa noite Olivete

Informo que o atleta Bruno Leite, Caça e Tiro/FME, ganhou sete medalhas de ouro; sendo quatro nos Joguinhos Abertos e tres nos Jebs; nos joguinhos bateu dois records, sendo nos 200 livre e nos 200 medley. A modalidade natação foi antecipada e realizada em Floripa no Clube Doze, as demais modalidades serão realizadas em Caçador no período  08 a 16/10, onde estaremos representando Lages em oito modalidades com a participação de 100 atletas.

Jaime Refinski

Gerente Esportes FME

 

Parabéns ao Bruno e sucesso aos nossos atletas que irão nos representar em Caçador!

Esposa de Topanoti será a vice candidata da chapa de Sérgio de Oliveira

 

Definida a vice candidata da chapa de Sérgio de Oliveira, em Bom Jardim da Serra.

priscila.jpg

Será Priscila Dias Topanoti, a esposa do atual prefeito Edelvânio Topanotti, que renunciou a candidatura após o juiz eleitoral de São Joaquim impugnar seu registro.

14355064_1850668465153071_2198168779096833805_n.jpg

Esquisito mesmo ficou o material de propaganda eleitoral, em que aparece Edelvânio entre Serginho e Priscila. Significa dizer que ele continua por traz de ambos dando as tintas na campanha e, creio, também na prefeitura, se forem eleitos.

Marin diz que secretário está perseguindo funcionários

Luiz_Marin.JPG

O vereador Luiz Marin denunciou, na Câmara, perseguição na Secretaria do Meio Ambiente. Diz que funcionários que não comungam da mesma preferência eleitoral teriam sido “jogados lá no horto ou fechados em salas”.

 

“Cuidado Sr. Panek que seus dias estão contados”, disse Marin.

Diz o vereador que nunca viu antes tamanha perseguição. 

Centro de Diagnóstico ainda depende de licenças para funcionar

lages___hospital_infantil_seara_do_bem_20160916_1353801259.jpg

O Centro de Diagnóstico por Imagem, recém inaugurado no Hospital Infantil Seara do Bem, ainda não está funcionando e nem se sabe ao certo quanto isso ocorrerá.

Pelo que me informaram está ainda aguardando licenças para o funcionamento de alguns dos aparelhos.

Para os entendidos, isso deve demorar uma vez que tais licenças dependem de uma complicada burocracia.

Quer dizer, anteciparam a inauguração, para que ocorresse durante a campanha.

Menos acidentes, mas mais violentos

 

O superintendente da Autopista Planalto Sul, chamou atenção para o acidente que aconteceu domingo vitimando três jovens, observando que se deu em uma ultrapassagem em faixa dupla. Além de que possivelmente eles teriam consumidos bebida alcoólica.

 

acidente.jpg

Ele observou que embora houvesse uma redução do número de acidentes nos últimos dois anos, na BR 116, os que ocorrem são até mais violentos, tanto que número de vítimas não apresentou grande alteração em relação aos outros anos. Pois, as colisões frontais sempre apresentam resultados desastrosos. São as que mais ocorrem.

 

Isso significa dizer que as melhorias feitas na rodovia ajudaram a evitar os acidentes, Mas aqueles que dependem apenas dos motoristas, esses números só poderão ser reduzidos através da conscientização.