Explicação a respeito do número de crianças que serão atendidas na Emília Ramos

 

Olá professora Olivete, com relação ao questionamento feito sobre o número de vagas na Escola Emília Furtado Ramos que no passado chegou a registrar 750 alunos matriculados, salientamos que este número refere-se também ao atendimento daquela unidade no ensino básico, com alunos do 1º ao 9º ano, não somente com a educação infantil.

Como foi salientado no texto, a Escola neste ano de 2017  registrou apenas 160 matriculas dos alunos no geral.
Já a Educação infantil, ainda conforme o texto, tem uma fila de espera 236 crianças e com a transformação da EMEB em CEIM Emília Furtado Ramos serão oferecidas 196 novas vagas em período integral.
 
Espero ter esclarecido melhor os números,
obrigado…
 
Ari Júnior
Jornalista
 
Agradeço ao colega Ari Junior pelo esclarecimento e a gentileza de respondser minha indagação. Contudo entendo que as 196 crianças que o Ceim abrigará é em período integral. Mas, se a capacidade da escola comporta até 750 alunos ainda poderia receber mais crianças, ou não? Já que os alunos desta escola, mesmo sendo agora 160 matrículas, já foram transferidos para outra escola, a São Vicente.
 
Segundo a Secretária Valdirene Vieira, os 750 alunos foi no auge das atividades da escola e funcionava em três turnos. Além de que, os espaços ocupados nos Ceim são maiores, pois precisam de uma estrutura diferente, como trocadores, berços, etc…

Deixe um comentário