Comandante propõe mudança da lei para poder contratar policiais da reserva

 

Alfredo_Nogueira.jpg

 

O comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Alfredo Nogueira deverá conversar com o deputado Gabriel Ribeiro, para ver se, através de emenda, consegue alterar dispositivo de lei que hoje impede que as prefeituras contrarem policiais da reserva para ajudarem no policiamento ostensivo.

 

Por quê?

Segundo o comandante , em Lages, “se comparado com outras regiões do estado, somos ainda bem privilegiados em termos de efetivo”.

Contudo, o 6ºBPM faz o policiamento em 21 municípios em com relação aos pequenos municípios contam apenas um policial de plantão. Isso tem sido um problema.

O comandante está tentando minimizar a falta de continguente em duas frentes: a primeira criando um protocolo de apoio de colegas que estão na área mais perto. Sempre que precisar de ajuda este policias faz a convocação de apoio de emergência.

Segundo: a busca da participação dos municípios, para que contratem os policiais já aposentados para atuarem junto com esse plantão. Pretende conversar com todos os prefeitos, levando esta proposta.

Como hoje apenas a Polícia Militar pode fazer essa contratação, o comandante pretende conversar com o deputado Gabriel Ribeiro para que entre com projeto mudando a lei, de forma a permitir que isso seja feito pelas prefeituras.

 

 

Deixe um comentário