Ceron e Elizeu vão se encontrar ainda esta semana

 

O atual prefeito Elizeu Mattos e o prefeito eleito, Antônio Ceron, conversaram semana passada e marcaram um primeiro encontro para discutir a transição para semana que vem, provavelmente entre quinta a sexta-feira.

Ceron03.jpg

Elizeu disse que pretende fazer tudo para facilitar o processo. Na realidade, as dificuldades são tantas que não vê a hora de entregar. Tanto que, disse brincando para Ceron:

“Porque você não ganhou aquela eleição!” Disse que se puder ajudar vai fazer isso, como buscar a liberação de mais recursos para as obras que estão em andamento para deixar o dinheiro em caixa.

“Só vamos tocar agora o que tiver dinheiro em caixa e fruto de convênios, o restante vamos parar”, disse ele.

As máquinas serão recolhidas e a prefeitura cuidará apenas do essencial. Aliás, é o que a grande maioria dos prefeitos estão fazendo.

Ele é o eleito, mas pode não ser ele o prefeito diplomado e empossado!

Por enquanto, Cristiano Cardoso da Silva, do PSD de Bom Jardim da Serra, é o prefeito eleito, com 100% dos votos válidos. Contudo, não foi ele que obteve a maior votação do município.

 

BmJardim2.jpg

Cristiano (D) com o deputado Gabriel e seu vice, Didio, do PMDB

Tanto que, no domingo, as duas coligações que concorriam, festejaram. Agora não cabe mais os eleitores decidirem quem vai administrar Bom Jardim: será tarefa da Justiça Eleitoral.

Priscila__2_.jpg

É que a candidatura do outro concorrente ao cargo de prefeito, Sérgio de Oliveira, do PTB, foi impugnada, porque, sua vice-candidata, Priscila Dias (PSDB) é esposa do atual prefeito Edelvânio Topanotti, cuja candidatura já havia também sido impugnada.

Ela entrou em seu lugar na chapa que foi refeita colocando o que era vice anteriormente na cabeça de chapa.

Como a impugnação aconteceu nas vésperas da eleição, seu nome apareceu na urna e pode ser votado. Seus advogados também recorreram da decisão.

 Contudo, se consultar a página do Tribunal Regional Eleitoral ele aparece com zero votos.

 

bom.png

Seus votos estão computados no nulos, que somam 1.727. Superior à votação obtida por Cristiano que foi de 1.518 votos. Antes da diplomação dos candidatos, lá em novembro, creio eu, o tribunal deverá se posicionar a respeito.

 

Se mantiver a decisão da impugnação da candidatura, mesmo tendo uma votação menor, Cristiano será diplomado e depois empossado prefeito. Se, ao contrário, for reformulada a decisão, será então Sérgio de Oliveira o prefeito de Bom Jardim da Serra.

A situação é ímpar: de repente, o prefeito eleito hoje, pode não ser o diplomado de amanhã. Imagina a ansiedade com que ambos aguardam o posicionamento da justiça.

Cris foi notificada no hospital para depôr na ação que corre no Tribunal de Justiça

Visitando alguém no hospital no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres fiquei sabendo que na semana passada um oficial de justiça esteve lá entregando notificação do Tribunal de Justiça determinando que a esposa do prefeito Elizeu Mattos, Cristiane, que está internada há 47 dias, comparecesse para depor como testemunha do processo da Operação Águas Limpas.

Foi uma enfermeira que assinou a notificação porque ela mesmo nem conseguiria. Só falta apelar para a condução coercitiva, tão em moda agora.

unnamed_3_1.jpg

Cristiane Garcez continua no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. 

Seus médicos iam liberar para que ela fosse para casa já na sexta-feira, mas não foi possível porque teve complicações. Depois de todo esse tempo longe de casa entenderam que seria melhor que fosse para a casa para estar do lado da família.

Para isso, todo um aparato hospitalar será montado em sua casa, com oxigêncio, enfermeira 24 horas….

Além do tratamento convencional, Cris está recebendo a ajuda de um tratamento alternativo, de som e luzes que tem lhe ajudado bastante.

Ceron diz que Lages só está em primeiro lugar no Bolsa Família

Parte da entrevista que ele concedeu ao Correio Lageano, na edição deste final de semana:

 

Cerom.jpg

O que me intriga é saber que as lojas maçônicas sabem mais do que qualquer informação do governo ou dos órgãos oficiais. Nós, cidadãos comuns queremos saber que está dizendo a verdade!

É grande a expectativa quanto ao governo de Antônio Ceron. Não há dúvida de que precisa reduzir a máquina administrativa que só veio inchando a cada administração. 

Cerrito tem o segundo maior PIB da Serra

 

Olha só que surpreendente!

O município que estava entre os mais pobres da Serra, com uma população que só vnha decrescendo, agora está se recuperando. Isso tudo depois que  BR 282 chegou lá. Foi uma espera de anos e anos:

Passou na frente de Otacílio Costa, São Joaquim e Correia Pinto

Cerrito.png

Matéria publicada pelo Correio Lageano.  Confira:

 

http://www.clmais.com.br/

Elizeu fará demissões e só vai tocar as obras com dinheiro em caixa

 

ELIZEU15.jpg

O prefeito Elizeu Mattos determinou na reunião do secretariado de segunda-feira um levantamento para promover demissões dos comissionados e, também dos contratados, com objetivo de fechar as contas de final de governo. Precisa economizar para pagar as contas. Também deverá recolher as máquinas e só tocar as obras que têm dinheiro em caixa.

"É isso que estão fazendo todos os prefeitos", diz Elizeu

“Desejaria entregar em situação muito melhor mas, mesmo assim, será em condições muito melhores do que recebi”, disse o prefeito.

 

Ceron03.jpg

Ele conversou com o prefeito eleito, Antônio Ceron e ambos deverão conversar lá por quinta ou sexta-feira da semana que vem, para acertarem a transição.

Elizeu disse que não vai esconder nada com relação às contas da prefeitura. Vai expor a real situação para que não haja surpresas depois. Observa que, embora a situação financeira da prefeitura de Lages não seja boa, ainda é melhor do que de muitas outras administrações.

 “Tivemos um aumento de 10% da arrecadação e de 3% dos demais repasses, mas os serviços oferecidos aumentaram muito” , adiantou.

No aumento dos serviços entra o crescimento da estrutura, com a ampliação e construção de creches e dos postos de saúde. Por exemplo dos cinco CRAS que existiam, hoje são oito.

“A situação só não está pior porque fizemos a lição de casa”, diz Elizeu.

Ele confessa que as dificuldades para administrar hoje são tantas, que não vê a hora de entregar para o próximo prefeito.

"E desejo que consiga fazer uma boa administração porque fazendo isso está ajudando a cidade", disse

Reflexão de uma candidata a vereadora: “não muda o jeito de se fazer política”

2_12.jpg

…  sobre a Política umbigal.

Política é assim, um dia um nasce e outro morre e aí vem a ressaca de quem não levou. Tenho pra dizer que não foi  por falta um povo pelear… Os adversários ficam jugando sujo o tempo todo. Como cobras prestes a atacar com deu veneno mortal. Coisa que fizemos, pelo contrário só travamos uma guerra contra a corrupção e a mentira que vem assolando à política no Brasil. Eu tenho pra dizer! Que nossa política do vai mudar quando os "chefões"  que encabeçam a massa política mudarem de rumo, e o pensamento para um novo modo jeito de fazer política. pensava que poderia ser diferente, sem corrupção e sem compra de votos, mas vi que isso não vai acontecer em nosso país,  nuncaaaa. Eu vou vou cobrar as promessas do prefeito eleito.  Do mais vou na  expectativa e vê a casa pegar foco, se dividir… e ver cada um por si e o resto que F… São egoístas e praticam a política umbigal! Que é quanto eu vou ganhar e não quanto meu povo pode melhorar.  Invés de juntar forças e fazer acontecer… um quer mais que o outro… é isso! falei.

Elizete Reis

Candidata a vereadora pelo PR

Como sempre… a quase totalidade dos vereadores fica de fora das discussões

Or__amento.jpg

 

Na tarde desta quarta feira dia 05, ouve a Audiência Pública sobre a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias na Câmara de Vereadores. Importante ressaltar que a sessão SERIA uma consulta à comunidade no que tange as prioridades do orçamento para 2017. Era a possibilidade de reforçar nossas proposições e prioridades a serem contempladas na Lei Orçamentária Anual LOA, a qual definirá o orçamento propriamente dito e a porcentagem prevista para as diversas politicas públicas do município de Lages. Ou seja, esta sessão deveria ser tratada como uma ação de suma importância. Mas infelizmente não foi o que presenciamos afinal, estavam dos 19 vereadores apenas 2 presentes sendo Gerson e a Aida. Mobilizamos os trabalhadores da Assistência Social, Saúde e FME, e nos fizemos presentes para que pudéssemos debater sobre os recursos, mas infelizmente não houve produtividade alguma pois debate que era importante não houve. Mesmo assim, apresentamos dados e solicitamos algumas reinvidicaçoes e proposições para que constasse na LOA. Se vai acontecer, ai já não sabemos. Mas espanta ver que uma lei de tamanha importância é tratada com descaso pela maioria dos vereadores. Uma pena.!

 

Tyrone Machado