Comissão vai acompanhar a implantação do Lages Business Park

 

Representantes do grupo Koch estiveram na reunião da Acil, nesta semana, para falar sobre o Lages Business Park.

GrupoKoch_1.jpg

Após a aprovação do projeto executivo, o grupo tem prazo de dois anos para a conclusão da obra. Em um terreno de 1,5 milhão de área (cedido pela prefeitura por meio de licitação em 2016) a ideia do Lages Business Park é construir um espaço com aproximadamente 312 lotes, sendo que 30% destinados para empresas da cidade e o restante para atrair empresas de fora.

Em quatro meses terá de apresentar o projeto executivo (prazo é de seis meses e já se passaram dois)

Como referência de sucesso, os investidores citaram o Perini Busines Park, construído em Joinville e que se assemelha ao modelo que deve ser implantado em Lages. “Para se ter uma ideia, o PIB do Perini Business Park é maior do que o PIB de Criciúma”, destacou Cristiano Santiago Vieira – Diretor de Negócios do Grupo Koch.

AcilMari__o.jpg

O atual (Marião) e o secretário anterior do Desenvolvimento Econômico, Luciano Chiodelli, estiveram juntos na reunião

O Secretário de Desenvolvimento de Lages, Mario Hoeller de Souza, presente na reunião destacou que a prefeitura hoje tem condições de suprir a necessidade do pequeno e médio empresário e que a construção desse empreendimento vai atender também a necessidade de grandes empresas, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. 

 

O presidente da Acil, Sadi Montemezzo sugeriu que os empresários da Entidade criem uma comissão para contribuir com o andamento do projeto, tal como foi criada a Comissão dos Aeroportos para a abertura dos voos na cidade.

Deixe um comentário