Por que Polese não nomeou ninguém para a pasta da Agricultura até agora?

Depois de mais de uma semana após Thiago Cordeiro ter deixado a Secretaria da Agricultura, o prefeito interino Juliano Polese ainda não encontrou um substituto para o cargo. Isso que uma secretaria não pode ficar acéfala.

O que pode estar acontecendo: a pasta era ocupada por alguém ligado ao prefeito Antônio Ceron e ao PSD. Polese certamente está aguardando que o partido, ou o próprio Ceron, aponte o nome para ocupar a parta, visto que é notório que ele faz de tudo para manter a boa relação com o titular do cargo, não ferindo suscetibilidades, mesmo que para isso custe seu bom desempenho como prefeito.

Tanto é verdade que, na semana passada se ventilava alguns nomes para o cargo, como dos vereadores Ênio do Vime e Ozair Coelho, ambos do PSD. Parece que a dificuldade estaria justamente na relutância dos mesmos em aceitar a nomeação. É um momento de desgaste político do qual não estariam dispostos a se exporem de forma gratuita.

Em sumo, Polese, não nomeou ninguém até agora, porque está tendo dificuldade em encontrar alguém ligado ao PDS para aceitar o cargo.

5 comentários em “Por que Polese não nomeou ninguém para a pasta da Agricultura até agora?”

  1. Como pensante e jamais como político, penso que quem governa na realidade uma prefeitura é o presidente estadual do partido, esse divide os cargos comissionados.

    “Os cidadãos não poderiam dormir tranquilos se soubessem como são feitas as salsichas e as leis.” (Bismarck..?..).

    Responder
  2. Só falta entregar essa secretaria para o PSD, mais um partido corrupto e que não tem competência honrosa pra tocar uma pasta depois do que foi escancarado na operação mensageiro

    Responder

Deixe um comentário