Servidores municipais agora terão direito a progressão na carreira

O executivo tem 90 dias para emitir decreto sobre o novo estatuto do servidor municipal de Lages. Essa foi uma conquista dos servidores depois de muitos anos de reivindicação.

Ele foi aprovado pela Câmara de Vereadores e tem como principal escopo a progressão dos servidores na carreira.

Ocorre que os servidores efetivos contratados a partir de 2007 não tiveram avanço salarial nenhum. A partir deste decreto os servidores com 15 anos de carreira terão direito a cinco progressões ( de três em três anos pode ter acrescido em seus salários mais 3% do valor).

17 comentários em “Servidores municipais agora terão direito a progressão na carreira”

  1. Progressão é a coisa mais simples de uma tabela de salários é impossível que esta turma ficassem vários anos estagnados. A quantidade de advogados que irão entrar com ações para atualização de salários níveis será impressionante, tudo culpa da administração pública.

    Responder
    • Concerteza, a lei é antiga, os advogados já estão igual abutres em cima da carniça, essas administrações amadoras empurram com a barriga, sempre vai sobrar pra alguém, sobrou pra essa administração que também é amadora…

      Responder
  2. Esta progressão se dará a partir de agora ou será retroativa? Quem foi admitido em 2011 e está prestes a aposentar-se, como fica? Perdeu?

    Responder
  3. O problema é que o concurso de 2009, consta no edital que tal concurso é regido pelas LC 293/ 2007, LC 296/2007 e LC 333/2009. Sendo que a LC 293/2007 versa sobre a PROGRESSÃO.

    Responder
  4. O câncer do Brasil são os funcionários públicos só este ano vão custar mais de 870 bilhões de reais só os na ativa

    Nos Estados Unidos não há estabilidade para ninguém nem na suprema Corte de Justiça

    Quer crescer cresça por mérito

    Populismo puro

    Uma categoria de outro planeta que só tem direitos

    Isso sim é segregação nua e crua

    E vão dizer é porque você não estudou e não passou

    Teria vergonha de fazer parte de uma classe privilegiada enquanto mais de 50 milhões de brasileiros vivem em estado de miséria

    Funcionários públicos o câncer dessa nação

    Se aposentam com salário integral enquanto a iniciativa privada tem um teto bem baixo

    O problema do Brasil não é o presidente da República A ou B

    O grande problema fo BRASIL chama-se funcionário público uma casta de privilegiados

    Responder
    • Sr Carlos, a média salarial do servidor público é apenas 15% superior que na iniciativa privada, isso em boa parte dos trabalhadores não supera o teto. Normalmente quem tem esse teto superado são juízes, generais e afins.

      Me pergunto se o Sr também é favorável ao fim do exercito regular, eles são servidores públicos…

      Além de que, nos EUA lobby é crime, aqui não, empresário favorecer político para votar X ou Y matéria lá é crime, aqui não é. Isso sem falar que nos EUA já teve uma reforma agrária, me pergunto se o Sr lutará contra os interesses de nosso agro para distribuir terras e garantir a meritocracia.

      Sr Carlos, o grande problema do BRASIL é gente que arrota grosso na hora de criticar trabalhador, mas é mansinho na hora de brigar com gente grande.

      Responder
    • Carlos com certeza vocês está desinformado, não há como comparar cada país pois são historias diferentes, no Brasil faltam funcionários, principalmente efetivos, pois eles são a defesa e a segurança social.

      Responder
    • Tão entendido e tão pateta ao mesmo tempo. Confundir um funcionário de prefeitura com um salário miserável com um funcionário do governo federal deve ser falta de estudo mesmo. Se atualize colega.

      Responder
      • O que me refiro é a estabilidade de emprego que a meu ver não deveria existir

        O salário é de acordo com a sua profissão

        E deveria ser equiparado a aposentadoria pública com a privada

        Responder
  5. Carlos Varela, quanta bobagem e ignorância! Você quer o Estado Brasileiro lotado de apadrinhados políticos? Muitas vezes exercendo cargos técnicos de chefia sendo analfabetos, e aí só porque são militantes ganharam a vaga por quatro anos! Você generaliza como se o pessoal da saúde, os professores, os engenheiros, o pessoal da faxina, a merendeira etc. fossem o câncer do País!? Sobre salário integral de servidores, vai estudar antes de falar bobeira, pois a reforma da previdência tbm os abarcou. Sobre estabilidade, citando um exemplo e que fique como reflexão, um procurador do Município teria coragem de dar um paracer contra uma dispensa de licitação fraudulenta sem ter estabilidade? Ou correria o risco de ser mandado embora se não agradar o chefe?

    Responder
  6. Carlos Varela, vc só externou ignorância, não sei se sabia, mas quem toca o estado são os funcionários públicos, sem eles não existe município, estado e país. Os governantes são passageiros. Vai estudar.

    Responder

Deixe um comentário