Tragédia em Blumenau. Que isso sirva de alerta para a falta de segurança nas escolas de Lages

O episódio que aconteceu em Blumenau na manhã desta quarta-feira deve servir de alerta para as autoridades da área da educação de Lages. Um homem invadiu uma creche no Bairro da Velha, em Blumenau, e matou ao menos quatro crianças, cinco outras foram feridas, sendo que uma delas gravemente, segundo a PM. Ele teria chegado em uma moto e pulou o muro da escola, armado com uma machadinha.

O homem, de 25 anos, identificado como Luis Henrique de Lima, praticou o ataque e em seguida se entregou à polícia. O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. A ocorrência mobilizou Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e até mesmo ambulâncias particulares. Uma quinta criança estaria em estado grave, ainda conforme a polícia. 

Não há nenhum tipo de segurança nas unidades escolares de Lages. As ruas estão cheias de câmeras visando multar o motorista que não obedecem as regras de trânsito ou até quem não está com as duas mãos no volante. Enquanto isso, nossos filhos estão nas escolas que não oferecem nenhum tipo de segurança.

Levantamento da polícia dão conta que desde 2011, 10 escolas, em todo o Brasil, sofreram este tipo de ataque.

 

11 comentários em “Tragédia em Blumenau. Que isso sirva de alerta para a falta de segurança nas escolas de Lages”

  1. Infelizmente nem em creche particular as crianças estão seguranças, Infelizmente, esperamos que nesse concurso que vai sair no fim do ano abra no mínimo uma 100 vagas para agentes de segurança para serem colocados nas escolas e creches.

    Responder
  2. Isso mesmo Brenda, como pode nem nas creches particulares, não ter Segurança, e Segurança armado, para Segurança das crianças.
    Tomara que sai mesmo no mínimo umas 100 vagas mesmo.

    Responder
  3. ja existe na câmara de vereadores uma MOÇÃO LEGISLATIVA ( nº0268 de 01/09/22 sugerindo a implantação da força de segurança publica AGENTE PUBLICO MUNICIPAL DE SEGURANÇA!
    a mesma foi aprovada pela câmara por unanimidade e seguiu para apreciação do prefeito Juliano Polese e posterior remetida a votação do PROJETO DE LEI para devida homologação e implantação!.
    cabe ao poder publico municipal e a câmara entender a importância de existir uma força de segurança com AMPARO LEGAL ( lei:13022/2014 ) E CONSTITUCIONAL ( art: 144 c.f ) dando assim sentido a atuação excelente dos VIGIAS E ZELADORES (1990) que hoje encontram se atuando ANALOGOS a função mais SEM QUALQUER RESPALDO JURIDICO!.
    Só falta vontade do Prefeito em dar sequencia no projeto

    Responder
    • Inclusive esse projeto já foi estudado por mim e pelo idealizador do projeto EDENILTON FERNANDES para ser elevado a um âmbito estadual Pelos nossos DEPUTADOS da serra para regionalizar essa demanda e criar forças de segurança nos municípios pequenos amparadas ( inclusive em questão de verbas ) pelas mesmas leis e dispositivos legais que hoje tem as GCM e AGENTES DE AUTORIDADE DE TRÂNSITO!. criando uma força de segurança auxiliar aos poucos policiais que hoje atuam em pequenos municípios do interior !.

      Responder
  4. Me mostre 1 escola pública em Sc que está preparada pra esse tipo de ataque?? Ou até mesmo particular deve ter poucas!! O FDP PULOU O MURO!! Não adianta porta rotatória!! Porteiro desarmado!! Câmera de segurança!! Depois do acontecido!! Guarda municipal desarmada?? Vigia sem preparo ou treinamento?? Querem implantar em Lages esse projeto!! Mais e os servidores antigos, que tem idade avança e pouca escolaridade?? Tá na hora do poder federal/estadual e municipal estabelecer uma lei que é obrigado um segurança/vigilante armado, treinado, em cada local escolar!! Fazer um concurso público para contratação com todo o processo (exames, psicotécnico, curso teórico, prático, teste de aptidão). Se quer criar uma guarda municipal armada, faça-se desde o princípio!! O correto!!

    Responder
  5. Se está na reserva, esta aposentado, está velho, está doente… Ou foi para reserva cedo demais. E a juventude, nao precisa de emprego? Costume feio esse de so querer é a gambiarra. Lagrs precisa de Guarda Municipal!

    Responder

Deixe um comentário