Mais um funcionário do HNSP

Boa tarde então já que o povo ta falando vou expor minha categoria setor de nutrição  nessa instituiçao ja foi muito bom. trabalho mais de 10 anos nesse lugar mais hoje em dia é horivel pois estamo sendo escavizadas. minha chefe não tem muita culpa nessa situaçao na verdade digamos ate que tenha um 50% de culpa mais pra contratar ela pede mais os novos donos gerentes não permitem por ser gasto pro hospital temos 2horarios 07:00 as 13:00 e das 14:45 as 20:45 agora com falta de funcionario quem trabalha  no turno da manha acaba saindo até mesmo 15 horas e como ja aconteceu as do segundo turno sair 22 horas aii falo e compromisso que ambas tem porque no contrato não esta até esse horario funcionarias tao ficando doentes cansadas e estreçadas cobram tanta qualidade sendo que ficam controlando ate  os gastos pra fornecer uma boa alimentaçao pro paciente claro dai ta facil jugar o setor da nutriçao que a comida ta ruim o bife ta duro e mal sabem q a organizaçao administrativa que liberam verba  e querem q se virem com tao pouco ainda quererem que sirva no horario controle temperatura claro é um direito do paciente isso mais arrume mais funcionarios que damos conta pro particular não tem xicara o suficiente e não podemos comprar porque dao um valor x pra gastarmos no mes se sobra dai sobra pra utencilios mais opitamos por comprar uma cumida melhor pra tentamos chegar na qualidade q vendem tanto aos clientes(pacientes) quando  interna dai vem gerencia lá de fora de sao paulo com um ar de sabedoria não me toque ainda fala se não querem trabalhar trago pessoal de fora colocar ele com a mão na massa de verdade pra ver se ele e mais uns ai vão dar conta pra dai respeitarem e valorisam melhor os funcionarios aaa e voltando as horas que trabalhamos a mais dizem q vai pro banco de hora quais nunca temos acesso nem sabemos se temos hora tamos devendo so querem que trabalhem com tanta preçao tanta exigencia as funcionarias novas acababam entrando não ficam mais de 3 meses e ainda a pessoas que falam não guentou porque não é forte. eu falo que não é que não é escrava mesmo  muitas tão guentando porque tem alguem em casa pra da comida por conta da falta de funcionario escutamo até piadinhas de pacientes por atraso das refeiçoes mais não damos conta isso quando a chefé pedi pra ficar no outro horario que funcionario ficou doente ja por causa do abuso de serviço. dai me diga uma coisa ja da um raio  pra pessoa da conta do seu horario ainda tem que da conta do outro horario e digo mais umas da chefia ainda fica brava se voce não fazer o horario da funcionaria que não esta presente. aii que me refiro que a chefia tem 50% de culpa não pode obrigar funcionario a fazer horario que nao é dele quanto mais querer ficar brava sabe quando vai pegar essas horas talvez. nunca a chefé pede funcionaria mais o Rh não contrata e se contrata pega uma dai fica na escravidao abandona. esse é meu desabafo. me deixe no anonimato se não ja viu é justa causa 

7 comentários em “Mais um funcionário do HNSP”

  1. Como o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres é uma empresa privada, sugiro aos trabalhadores que procurem o(s) sindicatos(s) de empregados da(s) categoria(s) respectivas e/ou o Ministério Público do Trabalho.

    Daí, além de não dar “justa causa” e poderão ter uma solução para os seis reclamos, pois ficarem enviando mensagens anônimas me parece improdutivo.

    Responder
    • Discordo, primeiro o hospital é filantrópico, mais de 80% de seus serviços é SUS (fonte: https://www.lagessocial.com.br/instituicoes-visualiza/10/hospital-nossa-senhora-dos-prazeres) e recebe dinheiro do estado ou da prefeitura, não me recordo, isso para manter funcionando a emergência (que várias vezes já parou nos últimos anos por falta de verba). Então nós como possíveis usuários deste serviço (batendo na madeira mais de 3 vezes) devemos cobrar uma séria avaliação destes relatos, ao menos a mim me parece preocupante precisar de um atendimento desta instituição com toda essa quantia de relatos de problemas, funcionários insatisfeitos, falta de equipamentos etc. Mais ainda me preocupa e causa estranheza, e você até indica o empregado procurar sindicato ou conselhos, mas não era questão do sindicato, conselho se anteciparem e se manifestarem nesta situação também? Sequer a instituição citada tentou se defender. Então pra finalizar ao menos eu reforço que como população fico sim consternado de ler tantos relatos e a coisa seguir assim como se nada estivesse acontecido ou simplesmente tratar como um caso de funcionário/patrão quando a situação envolve muito mais que essa relação.

      Responder
  2. O hospital hoje é dos médicos. A maioria dos médicos são dinheiristas. Só pensam em ganhar dinheiro e o tratamento com o paciente/funcionário fica em segundo plano. Lages é cidade polo na região, todos os pacientes dos municípios vizinhos vem aqui se consultar, ou seja, os médicos daqui, estão cada vez mais Ricos. Portanto deveriam tratar melhores os funcionários de suas clínicas, hospitais, etc.

    Responder
  3. Enquanto vocês reclamam a Secretaria de Saúde do Estado Carmen recebe as Chefias de vocês em Florianópolis discuti tudo mesmo a sucateamento da rede hospitalar de Santa Catarina. Agora está lá em Florianópolis discursando sobre dados mentirosos na Conferência Estadual da Saúde. Em quanto isso a Categoria de Enfermagem de Santa Catarina vai aplaudindo e votando. E o sucateamento continua. Agora a Categoria de Enfermagem fará um grande movimento em Santa Catarina. Carmen Zanoto – SENADORA.

    Responder
  4. Pelo o que tenho visto, não é apenas uma categoria específica que está revoltada, e sim boa parte dos colaboradores. E outra me parece que a direção ta nem ai para essas reclamações, garanto que estão apenas preocupados com a verba que vem destinada para outros fins e que acabam sendo desviada para o bolso dos proprietários. Ao invés de investir para a melhoria do hospital, afinal é um hospital FILANTRÓPICO. E quem acaba pagando o pato é a população.

    Responder
  5. Do jeito que o Ministério Público e os sindicatos são, talvez aqui seja muito produtivo, comparativamente. Mas concordo, pois lageano é bicho burro e falador.

    Responder

Deixe um comentário