Nota de pesar do governador

NOTA DE PESAR

“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizemente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”

Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello

20 comentários em “Nota de pesar do governador”

    • existe na câmara de vereadores uma MOÇÃO LEGISLATIVA ( nº0268 de 01/09/22 sugerindo a implantação da força de segurança publica AGENTE PUBLICO MUNICIPAL DE SEGURANÇA!
      a mesma foi aprovada pela câmara por unanimidade e seguiu para apreciação do prefeito Juliano Polese e posterior remetida a votação do PROJETO DE LEI para devida homologação e implantação!.
      cabe ao poder publico municipal e a câmara entender a importância de existir uma força de segurança com AMPARO LEGAL ( lei:13022/2014 ) E CONSTITUCIONAL ( art: 144 c.f ) dando assim sentido a atuação excelente dos VIGIAS E ZELADORES (1990) que hoje encontram se atuando ANALOGOS a função mais SEM QUALQUER RESPALDO JURIDICO!.

      Responder
      • Inclusive esse projeto já foi estudado por mim e pelo idealizador do projeto EDENILTON FERNANDES para ser elevado a um âmbito estadual Pelos nossos DEPUTADOS da serra para regionalizar essa demanda e criar forças de segurança nos municípios pequenos amparadas ( inclusive em questão de verbas ) pelas mesmas leis e dispositivos legais que hoje tem as GCM e AGENTES DE AUTORIDADE DE TRÂNSITO!. criando uma força de segurança auxiliar aos poucos policiais que hoje atuam em pequenos municípios do interior !.

        Responder
  1. Governador deveria, ao invés de determinar a ação das forças policiais, pois isso é automático, afinal é a função das polícias e etc. Deveria ele se preocupar em manifestar que irá buscar alternativas para viabilizar mais seguranças nas escolas públicas e obrigar as particulares a também adotar medidas adicionais e que essas medidas de fato sejam efetivas.

    Responder
    • O ideal seria fazer concurso, treinar e capacitar profissionais para estar apto a ser agente de segurança e ao mesmo tempo conviver em um ambiente escolar.

      Até pq, quem ta aposentado continuar trabalhando não é o ideal neh…

      Responder
      • Perfeito Huan Icaro, é necessário concursos, e de preferência como agentes de segurança e se possível com porte de arma.

        Responder
  2. Serve de severo alerta, infelizmente ao que parece esse absurdo importado de fora está se tornando uma rotina no Brasil, drogas, doenças mentais, violência, internet? Não da pra saber o que está se passando na cabeça desses malucos. Porém o que podemos fazer é tentar prevenir ao máximo esse tipo de crime. Em Lages inclusive escolas particulares a facilidade de acesso é é absurda. As vezes até existe um controle no portão de entrada que fica fechado, mas de que adianta quando existe um muro pequeno ao lado sem qualquer segurança? Acha que isso vai segurar esses malucos? Se faz necessário com urgência em nosso estado reforçar a segurança de todas as escolas, municipais, estaduais e particulares.

    Responder
  3. Precisamos urgente de políticas públicas voltadas à saúde mental! Pessoas e famílias estão desestruturadas! Difícil o acesso as consultas nos postinhos de saúde!
    Precisamos ter psiquiatras e psicólogos no serviço público com fácil acesso a essa população com transtorno e baixa renda…pessoas precisam ser medicadas…ninguém equilibrado mentalmente mata crianças! Lamentável!
    😔

    Responder
  4. O q tem que mudar e o congresso leis duras conforme falaram no atentado de 2021, porém uns imbecis de esquerda x Direita brigando e nada é feito,seguranças é interessante porém é enxugar gelo

    Responder
    • Enquanto a nossa justiça, especialmente o STF tiver essa mentalidade de garantismo penal hiperbólico, podem votar um milhão de leis endurecendo penas e o raioqueoparta… Não adiantará, pois sempre haverão argumentos para dizer que a lei é inconstitucional pois gere esse ou aquele princípio…enfim: a verdade é que estamos f….

      Responder
    • Então, legislação é apenas letras em papel. Punição basicamente não é o bastante para coibir a criminalidade. Precisamos de fato de ações de prevenção em vez de enxugar gelo.

      Precisamos de muitas coisas, seguranças nas escolas é uma medida para o imediato, mas precisamos também que não se divulgue o nome e o rosto de quem comete esses crimes (muitas vezes isso incentiva outras pessoas em situação similar a fazer igual, só ver o que acontece em casos de suicídio e de assassinos seriais), que os profissionais da educação quando recebem denuncias encaminhem pras outras políticas públicas e também que as políticas de saúde mental sejam repensadas.

      Responder
  5. Perfeito Alexandre seu comentário e juntamente com a anestesia mental entre ideologias esquerda X Direita ficam brigando por eles( Políticos) só no bla bla bla e o congresso parece um circo com maia de 500 pessoas q se fazem de palhaço,porém são espertos,

    Responder
    • Concordo Dorval. nas escolas particulares, segurança privada. Nas Municipais, segurança municipal e nas escolas estaduais, segurança estadual. Se virem políticos!! Nós pagamos em dia os impostos que sustentam essa nação. O mínimos que exigimos é ter Segurança armada nas escolas!

      Responder
  6. A culpa de tudo isso e de quem faz as leis um vagabundo desses não erra pra tar solto tinha 3 passagem pela polícia atacou o pai não adianta tarem postando luto nas redes sociais e não saber votar que não vai mudar nada

    Responder

Deixe um comentário