Abaixo-assinado para transformar os vigias em agentes públicos

Até agora, o abaixo assinado de apoio ao projeto para transformar os vigias e seguranças em agentes públicos recebeu apenas oito assinaturas. A intenção é anexa-lo ao projeto que já está na Câmara de Vereadores. O idealizador do mesmo, Edenilton Fernandes, esta informando de que há forças, nem tão ocultas, impedindo que os profissionais do setor a assimem.

9 comentários em “Abaixo-assinado para transformar os vigias em agentes públicos”

  1. Pelo que estou acompanhando toda semana no seu Blog
    Pelas Brigas da Classe nos comentários
    Não existe nenhuma Possibilidade dos mesmo fazerem este movimento
    Classe está totalmente Desunida
    Um Querendo Prejudicar o outro não existe união e nem capacidade para assumir tão responsabilidade

    Responder
  2. É a cara dos lageanos a desunião, o egoísmo, a maledicência e a covardia. É muita inveja do irmão. ~
    A ideia de um contra o outro, bairro contra bairro, empregado contra empregado, subordinado contra chefe. Muita fofoca e muita covardia.

    Responder
  3. Vigias pertencem ao quadro de empresas privadas que prestam serviços através de contratos. Agentes públicos são os que não são efetivos, ou seja vereadores. deputados, secretarios, função por tempo definido. Eu não saberia dizer como transformar vigias em Agentes Públicos.

    Responder
    • amigo NEVIO vigia é CONCURSADO desde a década de 90 porem lá sua NOMENCLATURA era ZELADOR ( a qual foi extinta e seus integrantes foram investidos a VIGIAS ) e suas funções são de :
      percorrer as instalações e dependências municipais constatando anomalias e sinistros possíveis, informando ao setor responsável para as devidas providencias!.
      não sei de onde o amigo tirou que os VIGIAS se confundem com a empresa terceirizada contratada pelo poder municipal para prestar serviços de SEGURANÇA ( que hoje é a KRONOS ).
      na pratica os funcionários na sua maioria sem ter esse conhecimento jurídico estão exercendo a função igual a que deveria ser exclusiva da KRONOS ; porem os vencimentos, treinamentos e PRERROGATIVAS LEGAIS não os habilitam para tal e pior!.
      existem MUITOS desvios de função de outros setores que se quer tem haver com a função de vigia que estão lá única e exclusivamente para fugir de suas funções das quais foram investidos por concurso publico ou contrato e esses são coagidos para fazer força contraria a base de horas extras e RACHADINHA!.
      TRABALHEI LÁ POUCOS MESES E SEI COMO É!

      Responder
      • Daniel, muito obrigado pela tua informação, não conhecia a historicidade desta função,com certeza deu uma clareada em minhas dúvidas e falta de conhecimento do assunto. Espero que consigam esse objetivo.

        Responder
    • Desculpe-me, mas há um equívoco na sua interpretação.
      Segundo a Lei nº 8.429/92, no art. 2º, consideram-se agente público o agente político, o servidor público e todo aquele que exerce, ainda que transitoriamente ou sem remuneração, por eleição, nomeação, designação, contratação ou qualquer outra forma de investidura ou vínculo, mandato, cargo, emprego ou função na Administração Pública.
      Abraço.

      Responder
  4. Já existe um projeto para a mudança da nomenclatura VIGIA, para AGENTE PÚBLICO MUNICIPAL DE SEGURANÇA.
    Não é coisa de outro mundo, a questão e realmente vereadores e prefeitos darem mais atenção, celeridade e mostrarem respeito aos vigias. E não deixar engavetado. Outra coisa que seria importante seriam os vigias pararem de aceitar ficarem em desvio de função.

    Responder
  5. E ai gente , eu sou um dos GRANDES APOIADORES desse projeto de valorização e integração social do trabalho do vigia a serventia publica!
    segundo o ultimo concurso publico para o cargo de vigia esta assim

    DOS DEVERES DE VIGIA
    zelar pela guarda DO PATRIMONIO ; exercer a vigilância, percorrendo inspecionando suas dependências para evitar incêndios, roubos, entradas de pessoas estranhas e outras anormalidades; verificar instalações elétricas e hidráulicas; executar outras tarefas de mesma natureza ou nivel de complexidade, associadas à sua especialidade e ambiente funcional

    mais

    517420-VIGIA
    Noções de segurança patrimonial. Noções de segurança no trabalho: prevenção e combate a incêndios. Relacionamento humano no trabalho. Técnicos de atendimento ao publico: noções de comunicação e atendimento.

    fonte:
    https://www.pciconcursos.com.br/concurso/prefeitura-de-lages-sc-836-vagas

    OPNIÃO : nada do que não esta nas disposições legais é valido sem que exista um procedimento de lei para dar valia !.

    um abraço a todos !.

    Responder
  6. Bom dia, Senhoras e Senhores.

    Olha, esse áudio a cima foi compartilhado em dois Grupos específicos do whatsapp, ou seja, através de comunicação e informativos a duas categorias de Servidores Públicos Municipais de Lages dos Cargos (Vigias e Zeladores).
    Com certeza algum dos participantes desses dois Grupos de forma positiva e construtiva compartilhou esse áudio enviado à Olivete Salmoria.
    Fico grato com a iniciativa e parabenizo o participante do Grupo dos Servidores Públicos PML, por ter compartilhado de forma geral o informativo.

    Em razão disso, deixo claro e oriento a População Lageana em Geral, sobre o Projeto para que entendam de forma satisfatória.

    Ou seja, sabemos e estamos cientes que não existe Guarda Civil Municipal no Município de Lages SC.
    Onde que os Crimes e as práticas de Vandalismos vem crescendo cada vez mais dentro do nosso Município e Brasil a fora, por falta de Segurança Pública.
    Nas Gestões passadas do Poder Executivo Municipal de Lages SC (Prefeito Renatinho e Prefeito Elizeu Matos) foram apresentados dois grandissimos Projetos de Segurança Pública Municipal (GUARDA CIVIL MUNICIPAL e AGENTE PÚBLICO MUNICIPAL DE SEGURANÇA).
    Felizmente nessa atual Gestão do Poder Legislativo Municipal de Lages. À Vereadora Katsumi Yamaguchi (PP) observou e constatou a necessidade e a falta de uma Força Auxiliar de Segurança Pública Municipal dentro do Município de Lages SC. Onde que abraçou a causa da Segurança Pública Municipal de Lages SC, e apresentou os Projetos. Sendo que o Poder Executivo Municipal de Lages SC, através do Prefeito em exercício Juliano Polese (PP). Recebeu a Moção Legislativa n° 0268/2022 do Projeto: ALTERAÇÃO DAS NOMENCLATURAS VIGIA E ZELADOR PASSANDO PARA AGENTE PÚBLICO MUNICIPAL DE SEGURANÇA. Após o recebimento e análise, afirmou ao Autor do Projeto e também ao Sindserv que teria dado o andamento do Projeto. No Poder e Autoridade, como Prefeito em exercício no Município de Lages SC.

    Levo a conhecimento da População Lageana em Geral que esse Projeto é uma nova modalidade de Força Auxiliar de Segurança da Esfera Municipal. Ou seja, em forma de respeito e honra, temos duas grandes categorias de Servidores Públicos Municipais do Município de Lages SC. Que atuam por décadas nos Cargos: Vigia e Zelador.
    Sendo que ambos, são Cargos com Competências em Comum. O Cargo de Zelador foi extinto na década dos Anos 90. Ou seja, permanecendo o Cargo de Vigia com a Competência: (Zelar pela guarda do patrimônio, exercer a vigilância percorrendo inspecionando suas dependências, para evitar incêndio, roubos, entrada e saída de pessoas estranhas e suspeitas).

    Após a Transição e a Implantação do Agente Público Municipal de Segurança. Todos serão capacitados, treinados e reciclados a cada dois anos de acordo com a Lei n° 7.102 C.F, de Junho de 1983.
    Ou seja, após quatro anos da Transição e Conversão dos Servidores Públicos Municipais dos Cargos: Vigia e Zelador. Sendo transformados em Agente Público Municipal de Segurança.
    Serão abertos Concursos Públicos para ingressar na Prefeitura Municipal de Lages SC no Cargo: AGENTE PÚBLICO MUNICIPAL DE SEGURANÇA.
    Com os requisitos exigidos:
    Ser maior de 21 anos, ter ensino médio completo, carteira nacional de habilitação A/B, curso de formação de vigilante e ter bons antecedentes de acordo com as documentações exigidas pela Polícia Federal.

    OBS: essa Nova Força Auxiliar de Segurança da Esfera Municipal, será um avanço positivo e construtivo para o Município de Lages SC, com o modelo e Implantação por todo o Brasil. Sendo um derivado da Guarda Civil Municipal e por fim, acabará substituído a.
    Como uma Nova Força Auxiliar de Segurança da Esfera Municipal que atuará em parcerias com as Forças Auxiliares de Seguranças do Estado e Forças de Segurança da União.

    Qualquer dúvidas ou esclarecimentos sobre o Projeto, por favor, entrem em contato:

    EDENILTON FERNANDES (PP)
    Ex-Militar Temporário E.B 2000/2006
    Servidor Público PML SC
    Contato: 49 99976 0994
    E-mail: cruzzferr81@gmail.com

    Responder

Deixe um comentário