Deputado pede que governo aprofunde diálogo com os professores

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) afirmou nesta quarta-feira (1º) que espera que o Governo do Estado aprofunde rapidamente o diálogo com os professores grevistas. A manifestação do magistério nesta terça-feira (30), em Florianópolis, mostrou o quanto o movimento de greve tem aumentado nos últimos dias.

“Isso gera muita preocupação da nossa parte. As reivindicações são legítimas e faço um apelo ao governo para que haja sensibilidade e encontre rapidamente uma solução. Os professores podem contar novamente com o nosso apoio, como fiz desde o primeiro mandato, quando ao lado do magistério acompanhamos uma greve de dois meses”, destacou Minotto.

A maior preocupação é não comprometer o ano letivo dos alunos da rede pública estadual. Minotto lembra que esteve ao lado dos trabalhadores em todas as votações que chegaram à Assembleia Legislativa desde 2015, quando assumiu o primeiro mandato.

O primeiro grande ato da greve na Educação teve a presença de deputados, lideranças sindicais e milhares de professores de todo o Estado. A manifestação em frente ao Centro Administrativo começou na tarde desta terça-feira, 30, e contou com a primeira rodada de negociações com o Governo do Estado após o início da greve, mas terminou sem nenhuma proposta de reajuste ao magistério. Uma nova manifestação foi marcada para o dia 8 de maio.

 “O governo alega não ter recursos, mas são R$ 773 milhões a mais do Fundeb só neste ano. Está usando 78% do fundo para pagamento dos salários dos professores quando, por lei, poderia chegar a 100%. E a receita do Estado também vem crescendo mês a mês. Dinheiro há, o que falta é vontade política de resolver a situação e fazer uma oferta digna aos professores”, enfatizou a deputada Luciane Carminatti. 

Deixe um comentário