Enquanto a prefeitura faz festa a saúde está um caos

Muitas unidades de Saúde estão sem médico. O Secretário da Saúde, Claiton Camargo diz que está tentando resolver o problema, se não conseguir contratar, vai comprar o serviço por hora trabalhada. Mas é bom decidir de uma vez!

23 comentários em “Enquanto a prefeitura faz festa a saúde está um caos”

  1. Uma cidade que não tem renda para resolver nada, lageanos indo embora para trabalharem no litoral.. Na capital, com dinheiro, com turismo e com praias, esta turma de médicos, principalmente paulistas, se oferecem para trabalharem e ficarem na cidade depois da temporada. Tudo conspira contra nós.

    Responder
    • Pára de perpetuar sofisma! Lages tem muita riqueza, muita verba pública, e parte dela vai para as Capitais, Floripa e Brasília, pouco volta. Muita madeira, muito gado, muita água etc. Lages tem empresas exportadoras. Lages só precisa parar de pensar com essa mediocridade provinciana e deslumbrada. Quem conspira contra lageano é o teu determinismo. Querem ter Médico? Pára de roubar e aumenta do salário, mas dos assistentes, dos Enfermeiros, construa um prédio decente, de lages, estacionamento coberto, bem acabado, amplo, equipado etc. Nao é so o salario em si. O Médico vem.

      Responder
  2. Como alguém pode obrigar um médico a trabalhar na UPA de Lages ? O que tem uma festa a ver com a UPA ? Uma coza é uma coza outra coza é outra coza.

    Responder
    • Carlos Rodrigo, a UPA e a Festa são custeadas com verba pública da mesma origem, no mesmo orçamento limitado. Mais que isso, é executada pelas mesmas estruturas, ou seja, a energia dos mesmos servidores é divida entre as duas tarefas, gerir a festa e gerir a UPA. A Festa cria, por ser lugar de ajuntamento de massa, de alcoolismo, de festa, de uso de drogas, tambem a proliferacao de acidentes, traumas, brigas, DSTs etc, que por sua vez, desemboca na UPA. As duas coisas estão uma na relação direta da outra!

      Responder
  3. O povo é engraçado né? Se fazem para enaltecer o turismo em nossa cidade reclamam, se não fazem reclamam, infelizmente nunca está bom. A Saúde tem sim muita demandas a serem resolvidas, mas creio que se a população ao menos entendesse o fluxo de quando procurar uma unidade de saúde, quando procurar a upa melhoria muito e tenho certeza também que se os mesmos que criticam ajudassem a divulgar essas informações e também o saúde na mão que é uma ótima ferramenta que está disponível no município com saúde e consulta sem sair de casa, talvez a upa não estivesse o caos como muitos mencionam ou a saúde de modo geral! Fica a dica!

    Responder
    • Que turismo é esse (de um dia)? Qual fluxo querida? Para você tem usar o mais saúde primeiro (como é que eles tem médico? Como consigo uma receita?), depois tem que ir na Unidade Básica de saúde (aquela que o médico aparece em alguns dias, quando tem), para só depois ir a Unidade de Pronto Atendimento; enquanto isso o paciente que aguente a dor, o mal estar e não morra, porque tem de seguir o fluxo. Não fique “puxando o saco” de uma administração incompetente! Fica a dica!

      Responder
  4. Senhora Olivete, sou sua leitora mas suas matérias estão sendo tendenciosas ao negativismo, verbas da saúde não tem nada haver com festivais ou infraestrutura , e isso é de seu conhecimento.
    Olha o lado positivo para a cidade sem puxar saco de ninguém , o tradicionalismo voltando as nossas origens, onde todos ganham, desde as pessoas q vivem da comercialização do Pinhão, os artistas , nossa cidade fica mais alegre, os restaurantes ganham, a economia gira na cidade. Deixa a política a parte, moramos em Lages e vamos falar bem da nossa cidade.

    Responder
    • Cristina, as matéria não estão sendo tendenciosas, aonde poder ocorrer isso são nos comentários que o pessoal faz e não a Olivete como você esta afirmando. Leia o João acima. Depois as verbas da saúde não podem ser usadas para a festa, mas a festa utilizada o pessoal e a infraestrutura da saúde, pois a empresa organizadora não contrata ninguém para isto. Depois o dinheiro que é usado para a festa, que muitas vezes é para ajudar os “amigos”(sempre teve e tem comissionados que tocam na festa, ou seja, recebem da prefeitura como comissionado e tem contrato como artista) pode e deve ser usado na saúde que é muito mais necessária. Lado positivo? A festa faz anos que não é tradicionalista. As pessoas que vivem da comercialização do pinhão já faziam isto antes da festa e a coisa que você menos encontra no parque é pratos feitos com pinhão ou os tradicionais da região. Quanto aos artistas, lamento mas não tenho que sustentá-los com o dinheiro público, e tem mais como eles vivem os outros 11 meses? Eles fazem seus shows e apresentações de forma particular. A cidade fica mais alegre é desculpa da politica do Pão e Circo. Se as pessoas estão com problemas de saúde ficam alegres como? Eles vão a festa e ficam curados? Os restaurantes ganham? A amior parte dos turistas vem para a festa apenas no dia e vão embora em seguida, ou seja, a economia não gira assim.Como você mesmo disse pare com essa politicagem. Eu moro em Lages e não é por isso que vou ficar disfarçar os erros que acontecem. Fale bem quando merece. Falo mal quando é preciso. O pior cego é aquele que não quer ver (ditado popular)

      Responder
  5. E também o secretário estrelinha que fica só passeando de caminhonete zero km da prefeitura e aparecendo em Instagram “trabalhando” juntando lixo do rio de canoa. É Lages levada a brejo.

    Responder
  6. Se depender dos servidores efetivos esses aí não se elegem mais nem pra presidente de bairro. PIOR GESTÃO DE TODAS. Se é que essa chorna pode ser chamada de administração. FORA CHORNA. Servidores efetivos merecem aumento salarial!!!!!

    Responder
  7. Um secretário que quer que os médicos, que em média, estudam 10, 12 anos para se formarem, com residência e tudo, trabalhem por um salário aquém de sua formação, sendo que ele (secretário), que é servidor efetivo da prefeitura e ocupa cargo de secretário, da expediente no ORION parque, ou seja nem ele permanece no local, onde está sendo pago para trabalhar.

    Responder
  8. Fluxo? Explique e informe qual é esse fluxo… Para variar, a culpa é do paciente, do contribuinte, que foi no balcao errado para ganhar papelzinho para ir outro lugar ganhar outro papelzinho, um número, uma senha…

    O povo nao se intimida mais com esse papinho micho.

    Responder
  9. CPI da Semasa porque não criticam? mais um intimado não apareceu pra depor, é o mico do ano. E o dinheiro em vão que estão gastando,quem paga, é o Jair ?

    Responder
    • Mas intimaram diretamente ou foram pedir para poder intimar? Ou pior de tudo, foram pedir para uma desembargadora intimar para eles? Talvez aí serem solenemente ignrados. So o MP faz Magistrado de capacho e escrivão, aprendam.

      Responder
  10. E por acaso nao está sendo debatido (diferente de “criticado”), em vários posts, com vários comentários. Não teve até um juiz aposentado escrevendo textão?

    Responder
  11. A corrupção correndo solta: o Prefeito Municipal preso;três Secretários Municipais presos; um Diretor Municipal preso.

    Além disso: a Saúde Municipal em crise; a Secretaria de Educação em crise; as ruas dos bairros intransitáveis.

    O povo sofrendo e os comissionados fazendo festa.

    Estão se “lixando” pra população, o “negócio” deles (comissionados) é festa mesmo.

    Mais um ano e meio de festas e o povo que se “f …”

    Responder
  12. Eu canso de falar que Claiton e Ivana, sao dois arrogantes. Administração municipal só foi para trás com essa gente. Veja bem, olhem os indicadores, observem. Não flui. Somos atrasados em tudo. Meu Deus, Lages não merecia isso.

    Responder
  13. Isso não é nada o pior é o assessor pincher, que o carro não tem plotagem sendo patrimônio da Prefeitura e o tal borboleta de festa anda com o veículo nas noites e leva até para casa , basta ir onde mora e verás.

    Responder

Deixe um comentário