Trabalhador morre soterrado em Anita Garibaldi

Adriano Sutil, trabalhador de uma empresa terceirizada que fazia um trabalho de instalação da rede de esgoto para a Casan, morreu soterrado, na manhã (9h) desta quinta-feira, em Anita Garibaldi.

A empresa estava trabalhando na rede, em frente à igreja, na Rua Frei Rogério, quando um muro cedeu trazendo consigo a terra do barranco que o sustentava, projetando-se sobre o trabalhador, soterrando-o.

Fotos: Kely Matos – Jornal Correio dos Lagos

5º Batalhão de Bombeiros Militar
Tipo: Deslizamento/Queda de Muro
Gênero: Soterramento
OBM que realizou o atendimento: Anita Garibaldi
Viaturas: ABTR-82 e ASU-360
Data: 23/02/2023
Local do ocorrido: Rua Frei Rogério, Centro, Anita Garibaldi
Horário: 9h06min
Histórico: Por solicitação do operador do COBOM, as guarnições do ABTR-82 e ASU-360 se deslocaram até a Rua Frei Rogério, Centro, em frente à igreja matriz do município, para atendimento de vítima soterrada em deslizamento de terra. Chegando ao local, foi informado que um operário de 36 anos, teria sido soterrado após o rompimento de um muro de contenção, durante trabalho de escavação da empresa responsável pela obra. Foi realizado isolamento da cena, gerenciamento de riscos através de escoras de madeira, e iniciado trabalho de escavação para acesso à vítima, sendo utilizadas pás e alavancas multiplicadoras de força para realizar a escavação manual, além de outras ferramentas para o corte de materiais que obstruíam­ o acesso à vítima. Assim que foi obtido o acesso, foi realizada a extração da vítima dos escombros a qual encontrava-se sem sinais vitais, não responsivo, pupilas não reagentes, com lesão em região cervical e torácica da coluna, além de suspeita de fratura no tórax. O corpo da vítima foi deixado aos cuidados da Polícia Cívil. Compareceram ao local a Engenheira da Prefeitura Municipal de Anita Gariabaldi, o Secretário de Obras, o Engenheiro da empresa responsável pela obra.

Deixe um comentário