Gasto com a folha do funcionalismo cresceu quase 124% em 10 anos

O levantamento de mais de 300 páginas divulgado nesta terça-feira pelo governador Jorginho Mello, que contou também com o suporte do Grupo Gestor de Governo para ser produzido, trouxe uma série de outras constatações.

Os dados mostram, por exemplo, que o gasto com a folha do funcionalismo cresceu quase 124% entre 2013 e 2022, contra uma inflação de 80% no período, sendo que nos últimos anos os números foram muito acima da média. Em contrapartida, o número de servidores ativos aumentou cerca de 20% nesse mesmo intervalo. Assim como aconteceu com o custeio, que inclui gastos com a máquina pública, insumos para a Saúde, a Educação e a Segurança Pública, cresceu 138% em 10 anos, superando a inflação.

5 comentários em “Gasto com a folha do funcionalismo cresceu quase 124% em 10 anos”

    • Sim, vamos deixar nossos professores e enfermeiros ganhando o mínimo, enquanto os políticos ganham uma fortuna. Pensamento pequeno para uma país que necessita de educação e saúde melhores.

      Responder
  1. faltou um dado importante, quanto foi o percentual de aumento de impostos no periodo, só assim poderemos dizer se foi muito ou pouco, uma coisa leva a outra

    Responder

Deixe um comentário