Uma mulher foi presa em flagrante após importar uma medicação proibida para abortar na tarde dessa segunda-feira (16) em Lages, na Serra Catarinense. A Polícia Civil recebeu a denúncia e, após investigações, interceptou e confirmou a mercadoria.

Segundo os policiais, a mulher havia adquirido o medicamento cytotec, proibido no Brasil, através das redes sociais. Antes de chegar ao destino, os policiais confirmaram o teor da denúncia e, enquanto a compradora recebia a encomenda, ela foi abordada e presa em flagrante. A corporação ainda confirmou que a mulher estava grávida e pretendia fazer uso do medicamento para interromper a gestação.

A mulher foi conduzida para a Central de Plantão Policial (CPP), onde foi autuada em flagrante pelo crime de importar medicamento sem registro no órgão de vigilância sanitária, crime que prevê penas que podem variar entre 10 a 15 anos, além de multa. Finalizados os procedimentos legais, foi encaminhada para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário