Câmara derruba o veto do prefeito por unanimidade

Por 16 votos a 0 foi derrubado, na sessão da Câmara de hoje, o veto parcial do prefeito Antônio Ceron ao Estatuto dos Direitos das Mulheres Lageanas. Incluindo ai o voto contra do líder do governo na Câmara.

O veto havia sido dado pelo executivo por intender que era inconstitucional parte do projeto que determinava 5% dos loteamentos da municipalidade às mulheres vítimas de violência doméstica. O prefeito Ceron entende que essa determinação vai além das competências do legislativo.

A Câmara estava lotada quando da votação do veto por representantes de vários movimentos em prol da mulher de Lages.

1 comentário em “Câmara derruba o veto do prefeito por unanimidade”

  1. A Toca do Lobo.

    O julgamento do processo que Johnny Depp move contra sua ex esposa, a atriz Amber Heard, tem mostrado ao mundo que a cultura do falso feminismo, muito distante da base séria e necessária em que o movimento original foi fundado, tem como objetivo dizimar um suposto inimigo, conhecido como “homem”.

    Criam-se narrativas absurdas, geram o ódio entre os sexos e promovem um conflito intenso baseado geralmente em ilações equivocadas, fan fics e muito falso engajamento, tudo com o único intuito de denegrir imagens e minar reputações.

    A mãe de Amber ainda chama Johnny Depp de filho e defende o ator em mensagens trocadas com ele, culpando os advogados e alegando que a filha só tem agido assim por influência destes, que só visam fama e dinheiro, na opinião dela.

    A própria assessora direta da atriz diz que Depp sempre foi gentil e que nunca presenciou nenhum ato de violência ou agressão, mesmo que verbal, por parte do ator.

    É muito fácil julgar e condenar alguém por causa de uma denúncia, muitas das vezes falsa, vide o caso de Neymar que se não fosse esperto, e também não tivesse a sorte ao seu lado, responderia por um crime que não cometera.

    No Brasil, o caso da Escola Base, mesmo tendo consequências horríveis, parece que não ensinou nada, já que a mesma imprensa que destruiu a vida de uma família inocente, continua apontando o dedo sujo e devastando, sem dó e nenhuma responsabilidade, diversas outras vidas.

    A lista de vítimas é gigantesca e a bola da vez é o ator Johnny Depp que, com o rótulo de “agressor de mulheres”, perdeu trabalhos, admiradores, dinheiro e algo difícil de recuperar: sua dignidade.

    O julgamento, exibido ao vivo, tem mostrado uma verdade que defensoras de Amber estão forçosamente tendo de engolir.

    As expressões arrogantes da atriz e seu olhar frio e calculista têm denunciado aos espectadores quem de fato é a “vítima”.

    O momento em que ela ouve uma gravação onde agride e violenta Depp é uma das cenas mais constrangedoras que alguém pode passar, afinal a máscara cai na frente de milhões de pessoas em todo o mundo, mas ainda assim tem uma blogueira, com coluna em um famoso portal brasileiro, que tenta a todo custo impor a culpa de tudo ao ator que, numa das discussões de casal, ao fechar, sem querer, a porta do armário em um dos dedos, grita, esbraveja e bate no móvel.

    Mas quem nunca? Será que a escrevinhadora de jornal, ao topar com o dedo mindinho no pé na cama, sai cantando pela casa ao invés de gritar un palavrão?

    Eis a prova da hipocrisia desta turma.

    De acordo com fotos, trechos de vídeos e muitas horas de gravações de audio, Depp e ex esposa não mantinham uma boa relação.

    Brigavam quase que diariamente e já não havia mais respeito algum entre AMBOS, mas a “pobre” moça, de acordo com material apresentado no julgamento, era quem mais agredia, ofendia, humilhava, para depois, com a câmera do celular ligada, atuar como se fosse a Madre Teresa de Calcutá.

    Numa das constantes agressões a atriz atirou até garrafas no ator, sendo que uma delas rasgou o dedo do sujeito, de uma forma com que o osso saltasse para fora, mas isto tudo feito com muito “amor” e “respeito”.

    Ela também supostamente queimou o rosto de Depp com um cigarro, deu tapa, chutou, cuspiu, ofendeu e o rebaixou, a ponto do ator tentar o suicídio com uma faca, sendo impedido por ela que, em mais uma atuação digna de Oscar, gravou o momento, que exigido no julgamento levou o ator às lágrimas.

    Há também cenas de elevador que mostram uma relação muito íntima de Amber com o bilionário Elon Musk, que apesar de jurar ter se envolvido com ela somente após o divórcio, não é o que mostram as imagens de vídeo e nem o que alega uma testemunha ao afirmar ter cuência de um menage a trois ocorrido entre a atriz, Elon e mais uma amiga, na casa de Johnny Depp, enquanto o ator filmava em outra cidade.

    James Franco também foi flagrado em momentos extremamente “carinhosos” com Amber, fortalecendo o fato de que a atriz, como afirmam os advogados do ator, traia o marido.

    Para ficar ainda mais sinistra toda a história, numa festa que Amber fez com amigos, na mansão do casal, ela e sua turma defecaram na cama de Johnny Depp.

    Entre tantas e tantas barbaridades vindo à tona, quem de fato perdeu até aqui foi somente Depp que, apesar da defesa da mãe de seus filhos e também de algumas amigas, como Penélope Cruz e até seu grande amor Winona Ryder, confirmando que o ator jamais foi um agressor, a imprensa mundial assim o rotulou e dificilmente esta imagem irá se apagar, vide Woody Allen, outra vítima da fúria de um ex romance (Mia Farrow), arruinado por uma acusação pela qual sequer foi condenado.

    Se há uma verdade em todas estas histórias é que a maldade não é exclusiva a um único sexo, raça ou religião. Ela é democrática e está dentro de todos nós, apenas esperando para se manifestar.

    Homem, mulher, gay, hetero, negro, branco, amarelo, rico, pobre, não importa, todos podem ser maus e extremamente tóxicos.

    Independente de etinia, credo ou opção sexual, homens também são humilhados, estupr@dos, violentados, e merecem o mesmo respeito do que uma mulher, também vítima de maus tratos.

    Este julgamento de Depp/Amber só vem comprovar o óbvio: todas as aparências enganam e nunca se deve tomar partido numa briga que desconhecemos.

    Ninguém sabe o que ocorre nos bastidores, numa casa, num quarto de hotel ou na relação entre um casal, portanto destruir alguém por suposição é por vezes um crime muito mais cruel do que aquele pelo qual se condena alguém inocente.

    Na dúvida, o melhor é se calar e não julgar, afinal não faltam provas de como a imprensa mundial se tornou parcial, nociva e devastadora. Não endosse, não compartilhe estas “notícias” e nem faça parte deste mesmo jogo sujo, onde amanhã a próxima vítima pode ser você.

    Não viu? Não conhece? Não estava lá?

    Cale-se!

    Texto Original A Toca do Lobo 27/04/22

    Aprecia o conteúdo da página?

    Conheça os livros do LOBO na Editora Zelig

    Apoie o trabalho! Adquira uma das obras. ❤️

    Responder

Deixe um comentário