Presidente da Amures foi a Brasília para discutir a respeito do Sisreg

A presidente da Amure, prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova levou o assunto do Sisreg para integrar a pauta de prioridades da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
A reunião na tarde desta quarta-feira (16), em Brasília, contou com a presença da deputada federal Carmen Zanotto.

As duas representantes da Serra Catarinense defenderam junto ao Movimento das Mulheres Municipalistas e equipe técnica da CNM, a Lei Complementar 172/2020, que possibilita a realocação de recursos financeiros dos Fundos de Saúde dos Municípios, para atender as demandas reprimidas.
“Existem recursos para acelerar os atendimentos da fila do Sisreg, mas depende de aprovação legal. Vamos desencadear esse movimento com apoio da CNM e a articulação da deputada Carmen Zanotto no Congresso Nacional”, disse Fernanda Córdova.
Ela também alinhou com a equipe técnica da CNM participação num seminário regional a ser realizado na Serra Catarinense, envolvendo entidades e lideranças para defender mais recursos para a saúde.

Detalhe:  o vice-Prefeito de Palmeira, Sandro Masselai também acompanhou Fernanda em Brasília. Disse que foi na qualidade de prefeito em exercício. Mas era mesmo preciso?

Deixe um comentário