Hospital de Ponte Alta fechou as portas novamente

Hospital de Ponte Alta fecha suas portas novamente no dia 1 de janeiro. Na verdade ele é gerido por uma fundação e a prefeitura passa hoje R$ 61 mil mensais.

Da última vez que foi reaberto, após ser feita uma reforma, o hospital não funcionava mais 24 horas e não tinha nenhum paciente internado.

O prefeito Edson Wollinger diz que a cidade não pode ficar de portas fechadas e “a cada dor de barriga o paciente tenha de ser transportado para Lages”. Ele quer uma solução, seja através de convênio ou a municipalização do mesmo. Mas parece que a fundação não quer abrir mão do hospital e tampouco aponta uma solução para ficar de portas abertas e atendendo a comunidade 24 horas por dia. Quer apenas que a prefeitura aumente em 100% o valor do repasse.

O Secretário Estadual da Saúde, André Motta esteve lá essa semana e entende que estão tendo dificuldades políticas para dar andamento aos processos. Ele se dispôs a ajudar na realização de convênios do governo para a abertura do hospital. Tanto ele como o prefeito veem a possibilidade de vocacionar o mesmo para o atendimento psiquiátrico. Ao que parece mesmo é que a fundação não está disposta a abrir mão.

Deixe um comentário