Pesquisador do IFSC Lages está entre os mais influentes da América Latina

Onze pesquisadores do IFSC se classificaram entre os principais cientistas latino-americanos pelo AD Scientific Index 2021. O ranking é baseado no índice de produtividade dos pesquisadores, conforme sistema de pontuação e número de citações no Google Acadêmico. Na lista está o professor Michael Ramos Nunes, da área de Ambiente e Saúde do Câmpus Lages.

Michael tem mestrado em Química pela Universidade Federal de Pelotas e doutorado em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul atuando na área de Físico-Química de Materiais. No IFSC, leciona nos cursos técnicos em Análises Químicas e Biotecnologia, e no curso superior de Engenharia Química. Na lista, Michael ficou em quarto lugar no geral da instituição, em primeiro no recorte dos últimos cinco anos, e primeiro nas áreas de Ciências Naturais e Ciências Químicas do IFSC.

Alguns alunos do grupo de pesquisa foram aprovados em processos seletivos para mestrado e doutorado em instituições renomadas do país como William Gustavo Sganzerla, que foi aprovado no doutorado direto na Unicamp com bolsa FAPESP, a egressa Ana Letícia Andrade Ferreira na UFSC e o egresso Gabriel Bachega Rosa no ITA. Devemos destacar também que as publicações do grupo de pesquisa são utilizadas para o fortalecimento dos currículos dos pesquisadores, possibilitando financiamento de projetos de pesquisa em editais internos e de agências de fomento. No ano de 2021 conseguimos a aprovação de diversos projetos de pesquisa em editais do IFSC e financiados por agências de fomento como CNPQ e FAPESC. A aprovação nestes editais garante recursos financeiros e bolsas de pesquisa para os alunos.

2 comentários em “Pesquisador do IFSC Lages está entre os mais influentes da América Latina”

  1. Orgulho destas instituições e seus pesquisadores. Parabéns!!! Precisamos de ciência para o nossso Centro de Inovação. É para o nosso desenvolvimento neste novo ciclo da economia e da Bjotecnologia.

    Responder

Deixe um comentário