Comissão conclui relatório sobre as ações de combate à Covid-19 e pede maior transparência no uso dos recursos públicos

A Comissão Especial foi criada em 30 de abril de 2021, conforme a Resolução Administrativa nº 82/2021, com a finalidade de acompanhar as ações de combate à pandemia da Covid-19. Fizeram parte os vereadores Gabriel Córdova (PSL) como presidente, Heron Souza (PSD) o secretário, e a relatora Suzana Duarte (Cidadania), que procedeu a leitura do relatório final para apreciação dos membros, sendo o mesmo aprovado na tarde de terça-feira (26).

No relatório constam as cópias das atas de reuniões, pedidos de informação e suas respostas, apontamentos em relação a gastos e investimentos, entre outros. Durante a reunião, os parlamentares se manifestaram no sentido de analisar o trabalho desenvolvido durante os 180 dias de atuação. Heron Souza destacou que foi feito o possível dentro do prazo regimental. “Fomos em todos os lugares necessários, buscamos as informações pertinentes às ações de enfrentamento à pandemia e as diversas diligências realizadas nos trouxeram respostas, nem todas positivas, mas fizemos o nosso trabalho conforme consta no relatório”, disse o vereador.

Suzana Duarte ressaltou o papel de fiscalização que desempenharam e afirmou: “Este é o nosso compromisso: buscar respostas no que diz respeito ao cumprimento das leis. O povo não pode ficar sem respaldo do poder público, a pandemia foi algo totalmente aquém do que já havíamos vivenciado, então é preciso atender às necessidades da população durante e pós a Covid-19. Isso é o que estamos fiscalizando”, conclui a relatora.

Segundo Gabriel Córdova, o relatório segue os trâmites previstos regimentalmente para conhecimento dos demais vereadores, autoridades e a população. “Enviaremos cópia do relatório à Mesa Diretora desta Casa Legislativa para conhecimento dos parlamentares e para os devidos encaminhamentos. Nosso entendimento conclusivo é para colaborar de forma coletiva, para melhorar ou corrigir o que não funcionou bem e também reconhecer o que deu certo. Essa foi a nossa missão”, declarou o presidente da comissão.

202110261904591635285899200c20

Deixe um comentário