Casa da Correia Pinto está em processo de demolição

A antiga casa da rua Correia Pinto, cuja demolição havia sido embargada, está agora em processo de demolição. Segundo o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, o processo continua no Ministério Público, mas que a Fundação Cultural de Lages não recebeu informações sobre a permissão ou não para que o proprietário desse continuidade à demolição do imóvel.

O proprietário do imóvel, Dilmar Monarim, informou que “o MP entrou com uma Ação Civil Pública em cima de uma casa com alvará de demolição e projeto de uma obra nova já aprovado. Como, para isso, precisava ser tombada, fiz a contestação em Juízo e junto à Fundação Catarinense de Cultura, que acatou minha tese que o imóvel não tinha valor arquitetônico e nem histórico relevante”, disse ele.

Decisão Casa Dr. Monarim

8 comentários em “Casa da Correia Pinto está em processo de demolição”

  1. Lógico que iria derrubar uma liminar absurda onde o judiciário intervém na propriedade privada através de um pedido do MP. Como tem gente que não gosta de ver o sucesso das pessoas e além de torcer contra, perdem tempo para incomodar e dar prejuízo a quem quer empreender e o investir na cidade. Agora se fosse empresario de fora daí certamente os órgãos públicos ajudariam, como fazem com todos os forasteiros. E o empresário da cidade sempre remando contra a maré!

    Responder
    • Onde vota nota 10 para seu comentário?????? Órgãos fiscalizadores de lages sempre complicando com empresários nativos, aí os de fora, ja chegam com as bênçãos da prefeitura, daí ja sabemos como fica né, parabéns ao Dilmar Monarim pela coragem de ainda querer investir em lages, e parabéns a todos os micro e pequenos empresários lageanos, que assim como eu, vivemos a cada dia uma batalha.

      Responder
  2. Essas velharias apenas servem para atrapalhar o desenvolvimento da cidade, gastam fortunas para restaurar, e ai depois como fica???? Apenas uma pergunta? Quanto foi gasto na revitalização do tal casarão em frente ao banco banrisul???? Quem vai visitar???? Ok, algumas pessoas passarão por la apenas uma vez na vida, pq não terá nunca nada de novo para “revisitar”, simples assim, então que construissem um centro histórico, reunindo todas as histórias da cidade, com certeza teria muito mais visitas.

    Responder
  3. A casa é minha, comprei paguei, faço dela o que eu quiser! O proprietário desse imóvel, o Monarin, é um cara visionário, quer contribuir com a modernização da cidade! Para preservar a história e a memória, existem os museus! Lages não é uma cidade histórica, precisa se desenvolver!

    Responder
  4. Lages é realmente surreal…. segundo o Dicionário do Google: que denota estranheza, transgressão da verdade sensível, da razão, ou que pertence ao domínio do sonho, da imaginação, do absurdo…

    Me pergunto se teria alguma relação de ordem diretamente proporcional entre a redução da população lageana com a civilidade das pessoas que aqui habitam???

    Responder

Deixe um comentário