Deputado Marcius Machado garante que não desistiu da proibição das corridas de cães em SC

A rejeição do Projeto de Lei que visava a proibição das corridas de cães em SC, pegou muitos de surpresa e causou revolta entre os protetores de animais no Estado. O Projeto 70/2021 de autoria do deputado Marcius Machado (PL) foi arquivado. Entretanto, o parlamentar garante que vai reapresentar o tema em 2022.

A médica veterinária Kátia Chubaci diz estar chocada com a rejeição do Projeto. Só neste ano, Kátia já recebeu 10 animais vítimas de violência e que eram usados para a prática de corridas. Conseguiu tratá-los e dar melhores condições de vida para os animais que estavam bastante debilitados.

A médica veterinária também lembra que os animais chegaram com problemas psicológicos, chegando a ter pesadelos enquanto dormiam. “Eles choravam e pedalavam ao mesmo tempo. Era muito triste”.

São considerados cães galgos aqueles que são esguios, com uma estrutura quase aerodinâmica e com capacidade de correr em alta velocidade. Kátia ainda acrescenta que os animais dessas raças costumam ser muito calmos e dóceis e por isso, são escolhidos para participar dessas competições. “Os cães podem chegar a viver por 15 anos, mas aqueles que participam de corridas, não passam dos 5”, ressalta.

4 comentários em “Deputado Marcius Machado garante que não desistiu da proibição das corridas de cães em SC”

  1. Assino embaixo! Deputado De um mandato só! Crie leis que melhorem a vida das pessoas, que isso se estenderá aos animais! Esse rapaz não nos representa!

    Responder

Deixe um comentário