Mais de 66 mil novos empregos gerados no primeiro trimestre em SC

Santa Catarina gerou mais de 66 mil novos empregos formais na economia no primeiro trimestre, sendo 16,9 mil a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. De acordo com análise do Observatório FIESC, a indústria foi o setor da economia que mais registrou vagas, com 35 mil novos postos, seguida pelo setor de  serviços, que registrou 26,5 mil empregos no período. A indústria catarinense foi a responsável pelo segundo maior saldo de empregos no país.

Dentro do setor industrial, o segmento têxtil, de confecção, couro e calçados liderou a geração de empregos no primeiro trimestre, com 7.855 novas vagas. Dentre as atividades, destaque para a fabricação de tecidos de malha e artefatos para uso doméstico, como por exemplo edredons e artigos de cozinha e toalhas de banho. Além disso, houve crescimento no emprego ligado à fabricação de produtos têxteis diversos, como sacos de algodão e ráfia, destinados ao setor agrícola e industrial. 

8 comentários em “Mais de 66 mil novos empregos gerados no primeiro trimestre em SC”

    • porque será que teve esse aumento de empregos? principalmente de produtos de vestuário, cama e mesa, etc? as vendas as vendas aumentaram? porque aumentaram? o poder de compra do povo aumentou quantos por cento no ultimo ano? o financiamento para a reindustrialização do país está havendo? o país como um todo teve 2.200.000 novos empregos no ano? quem é o responsável por tudo isso? o governo? ou a industria de uma hora para outra se reinventou? Se o país cresce ou diminui financeiramente sempre tem mão do governo em qualquer lugar do mundo. Só que alguns tem dedo podre e o país estagna.

      Responder
    • Isso tudo foi graças aos programas sociais de Lula, temos uma grande dívida com ele. Com um estado
      bolsonaristas ao extremo só iriam promover arruaças se Lula viesse aqui. Ainda bem que nao vem, conservadores, bandidos bolsonarianos, população fascista, somos um Estado deveras perigoso.

      Responder
  1. Volte Moisés. Logo estoura outras greves, quem viver verá. Um policial ganhando o dobro de um professor só no Brasil. E o citados nunca estão contentes! Falta efetivo, logo o bicho pega podem marcar…. Ana C fake!!!! kkkk acho que é o mesmo comentarista que se diz Luiz Flecha

    Responder
  2. A cabeça de esquerda é prato de comida risos;quero saber quantas pessoas tinha no Itaquera no dia do trabalho;mil pessoas ou 309 milhões ;só não contar bandeiras risos

    Responder

Deixe um comentário