Ceron esteve na Casa do Trabalhador

Antônio Ceron, foi convidado pelas entidades que fazem parte da Casa do Trabalhador, para receber e se possível assinar a carta compromisso. A casa do Trabalhador representa mais de 60 mil trabalhadores.

O principal motivo da carta é a preocupação com a falta de mão de obra especializada, aliado ao baixo interesse dos jovens em se manter na escola e adquirir uma profissão, muitas vezes pelo baixo poder aquisitivo familiar e o alto custo de cursos de formação existentes, sendo assim, pedem que Ceron em sua próxima gestão possa trabalhar alinhado a Casa do Trabalhador, e saber da demanda de profissionais promovendo cursos de capacitação dos jovens. “Trabalhamos em parceria das escolas municipais com Sebrae, em um projeto Chamado Jovem empreendedor que é Incentivar o espírito empreendedor e a orientação para os negócios nas novas gerações e obtivemos excelentes resultados. A secretaria de desenvolvimento, promoveu inúmeros cursos e formamos centenas de profissionais em diversas áreas”.

As entidades ainda enumeraram sugestões para capacitar esses jovens que precisam ser absorvidos pelo mercado. “Lages é oportunidade e terei prazer em assinar essa carta, pois acredito nos nossos jovens e precisamos educar nossas crianças desde cedo a empreender, nossos jovens precisam ser preparados para a vida e principalmente precisamos preparar a cidade para receber investimento”, finaliza.

Deixe um comentário