Governador deve vetar projeto que prorroga cobrança do ICMS por três meses

Segundo Carlos Moisés o governo pretende aplicar R$ 1 bilhão e 300 milhões no combate ao coronavírus do estado. Parte deste dinheiro irá para a construção de hospitais de campanha. Para isso vai precisar ajuda do governo federal.

Os deputados aprovaram projeto legislativo prorrogando por três meses o pagamento do ICMS. Ora, os recursos deste imposto representam mais de 70% da receita do estado.

 Portanto, o governador deverá vetar o projeto que já seguiu para sanção. Mesmo porque, diz Moisés, “tem vício de origem”. O legislativo não pode criar projeto que gere custo e tire recursos do executivo.

O governo ainda está estudando a implantação do ensino online, isso porque, no levantamento feito peça Secretaria da Educação, 18% dos cerca de 500 mil alunos da rede estadual não contam com acesso a internet. O governo está tentando encontrar uma forma de chegar até eles.

Também na área da educação já está definido que os produtos da merenda escolar serão distribuídos entre as famílias destes alunos.

Deixe um comentário