Mais uma nota de esclarecimento sobre o caso do empresário Monarim

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Lages esclarece um erro interno na divulgação do caso de Coronavírus confirmado em um empresário da cidade que estava em viagem aos Estados Unidos. Devido à grande demanda de trabalho e à quantidade de novas informações a todo momento, este órgão se equivocou ao afirmar que teria sido comunicado pelo paciente somente depois da imprensa. O laboratório onde ele fez o exame, em Florianópolis, o orientou a nos procurar tão logo saiu o resultado, o que foi feito por ele via telefone por volta das 12h40min desta quinta-feira, dia 2 de abril de 2020. A notícia começou a circular praticamente ao mesmo tempo nos meios de comunicação, mas não de maneira oficial, justamente porque até agora – 17h45min – ainda não há a confirmação do caso por parte do Laboratório Central do Governo do Estado (Lacen), onde são concentrados os dados de todos os municípios de Santa Catarina. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos pela compreensão.

Regina de Souza Oliveira

Diretora de Vigilância em Saúde

Secretaria Municipal da Saúde de Lages

4 comentários em “Mais uma nota de esclarecimento sobre o caso do empresário Monarim”

  1. Estão dizendo que ele reside na capital. Eu me pergunto, sei que os negócios estão aqui, porém, se a sua alma está lá, claro, com seu corpo, como quer ser prefeito de Lages?
    Soa um pouco estranho…
    Mas, que sua recuperação, seja de todo perfeita…

    Responder
  2. Se era pra arrumar destaque no período da coronavirus!!! Acho que o marketing foi razoável.!!! Lembro-me das iniciativas das ditas!! Sub- celebridades!! Kkkkk. Melhoras ao pre- candidato a prefeitura!!

    Responder
  3. Bela atitude do cidadão Monarin que se antecipou, de forma responsável, e solicitou o exame, ciente que poderia estar contaminado, pois onde esteve em viagem já existia o problema! Parabéns pela sensatez e recuperação plena! Abcs

    Responder

Deixe um comentário