Deputada preocupada com a baixa procura pela reconstituição de mamas

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) destinou no ano passado R$ 1,5 milhão para a realização de mutirão de cirurgias de reconstrução de mamas. No entanto, de outubro até janeiro deste ano foram realizadas apenas 27 cirurgias e outras 37 estão marcadas. A informação foi repassada pelo Superintendente de Serviços Especializados e Regulação, da Secretaria de Estado da Saúde de SCRamon Tártari, durante reunião com a parlamentar na segunda-feira, 10.

“Dados do Ministério da Saúde apontam que 2.334 mulheres catarinenses fizeram a mastectomia entre os anos de 2014 e 2019, porém apenas 346 fizeram a cirurgia de reconstrução de mamas. Precisamos atender essas mulheres que ainda não realizaram o procedimento. Nosso objetivo é zerar a fila de espera em Santa Catarina. Por isso, faço um apelo para que a população e os veículos de comunicação nos ajudem a divulgar o mutirão”, ressalta a parlamentar. 

1 comentário em “Deputada preocupada com a baixa procura pela reconstituição de mamas”

  1. Parabéns a nobre deputada! Mas outra prioridade são os empregos na Serra. A votação de vossa excelência vem diminuindo. Não precisa mudar o foco da saúde” área que a senhora adora.Contudo importante ESTRATEGICAMENTE aproveitando sua competência como deputada poderia V. Exa. mirar também na área dos empregos, a Amures tem 18 municípios e o desemprego sempre foi grande. Seus eleitores são na maioria pessoas pobres, que não exigem muito mas querem trabalhar. Atrás do desemprego está subnutrição, a fome, a depressão o suicídio e tantas outras doenças que também englobam saúde e qualidade de vida áreas que a senhora vem atuando bem.

    Responder

Deixe um comentário