Sargento Lima quer revogar o título de cidadão de Lula

A Comissão de Constituição e Justiça da Alesc aprovou, nesta terça-feira, o projeto do deputado Sargento Lima (PSL) que revoga o título de Cidadão Catarinense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Conforme o parlamentar, o ex-presidente “não consegue parear virtudes, qualidades éticas e morais pertinentes à comenda”, referindo-se às condenações por corrupção impostas a Lula.

A matéria foi aprovada com o voto contrário do deputado Fabiano da Luz (PT), que apresentou um substitutivo global no sentido do cancelamento do título ser a todos que tivessem condenação com trânsito em julgado. A proposta de substitutivo foi derrotada na Comissão. O projeto irá a plenário para votação final.

Foto: Tarcísio Poglia

14 comentários em “Sargento Lima quer revogar o título de cidadão de Lula”

  1. Tem que revogar tb.os títulos. Condecorações e medalhas. Que o Bozo e seus filhinhos! Concederam aos milicianos no Rio de Janeiro. Ex. Esse que semana passada ” entrou no rol da queima de arquivos.

    Responder
  2. Ainda bem que não damos trela para deputados oportunistas e falaciosos, Lula enseja no país uma inveja tremenda e que estes lixos militares nunca terão as honrarias que Lula teve, inveja perfeitamente assumida deste energúmeno e que cabe outros adjetivos, vamos dar para este cara o troféu melancia em seu pescoço. A inveja mata.

    Responder
  3. Com ou sem troféu melancia,vai perder o titulo kkkkk e em relação às honrarias de lula vc ta certo?e não só uma?troféu 1 instância e 2 instância klkkk Parabéns

    Responder
  4. Hummmmm entendi Robson inteligência?então vamos rir kkkk realmente estou na 6 kkkkk ,melhor q o condenado q nunca frequentou,não me respondeu?o q houve com o Nobel?opa esse ja passou,digo o Oscar,li aqui vcs comentando “vamos ganhar ” kkk

    Responder
  5. Lula foi o melhor presidente que tivemos.
    Deputadinho quer aparecer ,nunca vai ter a biografia e o reconhecimento que esse gigante chamado LULA tem no mundo,há que aliás só os bolsominions não consegue reconhecer.

    Responder
  6. Com tanto desemprego! Remunerações baixas na serra.O trabalhador só ganha pra comer. Esse nobre deputado pensando em Lula. Essa febre está passando. Um ano de governo, votei no Bolsonaro, mas não sou idólatra de político, e não tenho nenhum de estimação. Não corresponde troca! O Ceron está igual Midas tudo que toca vira merd… Seu partido o do ex- desgovernador e do ex-deputado parente do primeiro fechou 2 escolas públicas no centro de Lages! Levaram o troco nas urnas.Agora temos que aprender a sermos ex-fanáticos principalmente de ex-presidentes e atuais porque eles fazem a porcaria lá longe e respinga em nós como as reformas que virão. A trabalhista e a previdenciária só irão atrapalhar, o tempo irá mostrar…

    Responder
  7. Falta do que Fazer, tanto pra quem deu como pra quem quer tirar, enquanto, a saúde pública sofre, a infraestrutura sofre, o estado padece, e muito passando fome, muitos se ter onde morar, mas peça pra essa figuras apresentar um projeto que valha a pena,que tenha um real significado que mude a vida, ainda que de uma pequena Comunidade, não tem não sabe não apresenta.
    E alguns ainda dão ibope pra uma notícia tão sem relevância pra que verdadeiramente precisa desse cabeça de bagre, que deveriam se preocupar com a sociedade menos favorecida, mas apenas se preocupam com os Holofotes.

    Responder
  8. Sr. Névio, faça-me o favor, que inveja o Lula-presidiário pode dar? Que moral um presidiário pode dar? Vc não via que o Lula-presidiário era e sempre foi motivo de chacota entre os grandes líderes mundiais? O próprio Obama o chamava de “O Cara”, mas é obvio que era de gozação. Só vc não viu Nevio. O anta do Lula chegou a dizer uma vez em uma reunião com um presidente norte americano, que: “Que esse é o ponto G da questão”, fazendo menção à conotação sexual. Esse Deputado está de parabéns, pois se um ex-presidente presidiário merece uma honraria dessas, então qualquer “Zé” também merece.

    Responder

Deixe um comentário