Ainda bem que Laguna levou Anita daqui

Só tenho a dizer que foi muito providencial que Laguna tenha conseguido a naturalização de Anita Garibaldi.

Se alguém tivesse lutado por apresentar a prova de que tenha nascido aqui teria gente que iria perguntar por que reverenciá-la se não tinha feito nada por Lages.

Nem sequer um monumento teria sido erguido para ela. E se tivesse, estariam agora também em campanha para derrubá-lo sob o argumento que nada fez pela cidade ou estaria atrapalhando para tirar alguma selfie.

A maior prova de que não reverenciamos nossos heróis é que não se preocuparam em ir em busca das raízes de Anita (Ana Maria de Jesus Ribeiro da Silva) e o povo sequer sabe de sua ligação com a Serra.

2 comentários em “Ainda bem que Laguna levou Anita daqui”

  1. O comodismo do lageano e total ignorância histórica, faz com que o povo fique o dia todo nas igrejas evangélicas e procurando mitos como Bolsonaro para dar um sentido para as suas vidas. Enfim pagamos um preço alto por mater esse senso comum de simplicidade e conforto pessoal, como disse o Varela em um de seus comentários, agora a vista da Catedral ficará show. Se até cérebros que poderiam fazer alguma diferença de racionalidade, não o fazem, imagine o povo sem noção. Na capital a praça XV tira totalmente a visão da catedral e até hoje ninguém reclamou disso. É clarop que o lado político da homenagem a Getúlio falou mais alto e o lageano adora puxar o saco de um capitalismo quie o deixa pobre, mas sonha em ser rico como o patrão.

    Responder
  2. Imediatismo contemporâneo. Todos querem ser “ídolos” do face a “rede globo do povo”. Pão e Circo vc aparece logo é da elite. Mas nunca da elite pensante. Quem não bebe da história não prevê os acontecimentos, que dão um norte, há fenômenos que são cíclicos. A cultura é incentivada pela elite pensante, sempre foi assim, inclusive no nazismo e comunismo. Sou lageano de raiz, e vejo nos jovens, adultos, que muitos orgulha-se em não ter conhecimentos.Pergunte algo que foi notícia, por exemplo, e a frase que vem de pronto “não sei”. Vamos mudar e procurar responder: vou me informar, vou estudar… Tá difícil e vai demorar as mudanças culturais… mas temos que partir daqui….

    Responder

Deixe um comentário