Colombo critica pedido para o STF transferir decisão sobre os royalties do petróleo

O ex-governador Raimundo Colombo critica a decisão de Santa Catarina, juntamente com outros cinco estados, de assinar um pedido para que o Supremo Tribunal Federal transfira do dia 20 de novembro para daqui a seis meses a análise sobre a lei que permite a distribuição justa dos royalties da exploração de petróleo para todos os estados e municípios.

“Essa decisão tirou o dinheiro dos municípios e do Estado. Não sei se por falta de conhecimento ou de coragem, mas a grande verdade é que essa assinatura prejudicou os municípios e o povo catarinense. Não dá para aceitar”, questiona Colombo.
Raimundo Colombo lembra que apenas os estados e municípios produtores de petróleo recebiam os royalties e, em 2012, depois de um movimento entre os governadores à época, Congresso Nacional e governo federal foi aprovada uma lei que permitia a distribuição justa para estados e municípios. “É claro, que o Rio de Janeiro, o estado maior produtor e o que mais perdeu, entrou na Justiça e a decisão seria dia 20 no STF”, observa o ex-governador

2 comentários em “Colombo critica pedido para o STF transferir decisão sobre os royalties do petróleo”

  1. Em 08 anos como governador nada fez por Lages! Não há um ato ou obra dele em nossa cidade com digitais dele! Foi um governo vergonhoso que endividou o Estado! Em suma: não tem moral ou autoridade para falar! É mais um hiena!

Deixe um comentário