Em entrevista ao CL, vereador Osni explica porque votou no aumento dos vencimentos dos vereadores

Trecho da entrevista concedida pelo vereador Osni Freitas (PDT) à jornalista Cláudia Pavão, do Correio Lageano:

Vamos falar um pouco do projeto que foi bastante polêmico e a população questionou. Com relação ao reajuste do salário dos vereadores. O senhor votou contra ou a favor, e por quê?

A favor, mas não só pelo vereador. Eu entrei com o projeto e discutimos em 16 vereadores. Eu disse para todos eles que eu não votaria se não houvesse o reajuste dos que ganham apenas um salário mínimo, para todos os servidores, porque era demais nós ganhando bem; todos os secretários, que ganham mais que os vereadores, recebendo  aumento e aqueles que ganham só o salário mínimo não ganharem nada de aumento. Discutimos e ficou tudo no mesmo pacote. Eu não tinha como votar contra, porque disse que votaria. Achei muito pouco o aumento aos servidores, aqueles que ganham apenas um salário mínimo. 

Mas e o percentual? No proporcional acaba sendo pouco para quem ganha menos? 

Nós, no caso, foi de 3% e eles de 4,5%. Todas as outras vezes votei contra o [aumento] do meu salário. Não tenho a política como profissão. Hoje, estava trabalhando com o caminhão. Entrei na Câmara para defender o povo. 

Qual o seu projeto de futuro, na política? Vai concorrer a reeleição?

A minha família, meus filhos e minha mulher não querem que concorra.  Mas até tenho vontade, porque antes não conseguia ajudar, e hoje, consigo ajudar muitas pessoas. Não tenho interesse em ficar rico, ou de me vender. 

2 comentários em “Em entrevista ao CL, vereador Osni explica porque votou no aumento dos vencimentos dos vereadores”

  1. Conheço o vereador Osni pessoalmente e realmente é exatamente isso o que foi dito, só quem não o conhece fala bobagem contra sua pessoa, SEM CARÁTER é falar de outra pessoa sem a conhecer!!

    Responder

Deixe um comentário