Vereador Osni está questionando a respeito de ligação de água em “área verde”

Foto: Milton Wolff

Vereador Osni Freitas – Bugre (PDT), com a assinatura de mais 13 edis, está questionando o executivo:

Ligação de água em “área verde” e loteamentos irregulares em Lages. Questiona-se:

1 – Sabemos da grande quantidade de pessoas que possuem imóveis nestes locais, uma vez desligada a água na residência, não mais é possível fazer a religação. Existe alguma medida que pode ser tomada por estas pessoas para retorno do fornecimento?

2 – Considerando que grande parcela destas famílias mora no mesmo local há décadas, e diante de algum imprevisto financeiro acabam deixando de pagar a tarifa de água e como consequência ocorre o corte com a impossibilidade de religação, que medidas o município vem tomando neste sentido? Uma vez que sem água a permanência no local torna-se impossível gerando um problema social de habitação.

3 – Estas famílias que estão sem água, devido à impossibilidade de religação, terão alguma prioridade nos programas municipais de habitação?

4 – Desta feita, qual é o posicionamento da Semasa e Município de Lages sobre este assunto, quais medidas podem ser tomadas para aqueles que tiveram sua água cortada e que comprovadamente já residem no mesmo local há muitos anos?

5 – Há alguma política de conscientização para estas pessoas que moram nestas áreas acerca das consequências pós corte?

6 – A Semasa possui a informação de quantas residências no município estão nesta condição?

1 comentário em “Vereador Osni está questionando a respeito de ligação de água em “área verde””

  1. Parabéns vereador, sempre lutando pelos mais pobres, continue assim! Tem família que a própria prefeitura permitiu fazer suas casinhas há mais de 20 ou 30 anos e acabam não tendo condições em algum momento de pagar e deixam cortar, não ligar a água pelo menos para essas pessoas é um crime!!

    Responder

Deixe um comentário