Oitivas constatam que situação do Pronto Atendimento já teve melhoras

  Desde o final de semana, com a abertura dos leitos do 5º andar do Hospital Tereza Ramos já mudou a realidade do Pronto Atendimento Tito Bianchini quanto aos pacientes à espera de internamentos. Os vereadores envolvidos com a CPI estiveram já e constataram que havia apenas um paciente aguardando.

CPI.jpg

Segundo o presidente da CPI, vereador Maurício Batalha, também ficou acertado com a direção do Tereza Ramos e já começou a ser o procedimento normal, de que passa agora à função de um clínico geral o recebimento das internações no hospital. Havia muita queixa de que dependia da presença de um profissional da especialidade de plantão na unidade para receber o paciente conduzido pelo PA. E ainda, foram retomados os exames de angiotomografia e também não foi cancelado o fornecimento de refeições aos acompanhantes dos pacientes internados pelos SUS como era previsto.

Na manhã desta quarta-feira a CPI ouviu quatro médicos plantonistas do Pronto Atendimento e todos eles confirmaram a dificuldade para as internações. “Houve até casos de bate-boca entre os médicos relutantes em receber o paciente no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres". Estes médicos também especificaram que os plantonistas têm período de descanso em função dos longos plantões, mas como são sempre em três profissionais, nunca fica menos de dois atendendo.

Ha relatos de médicos se prolongavam o descanso e houve casos de médicos que  deixavam acumular os pacientes em espera de atendimento para então chamá-los. Um dos médicos ouvidos admitiu o fato, mas disse que uma vez constatado, os mesmos foram dispensados.

 

beatriz.png

A gerente do PA, Beatriz Montemezzo confirmou que houve uma sensível melhora a partir das ações resultantes da CPI, falou ainda das dificuldades do Tito Bianchini em vista da falta de espaço, mas que deve melhorar a partir da ativação da UPA. Com o diálogo, diz ela que está tentando mudar alguns procedimentos e trabalha agora para mudar a imagem que se tem do Pronto Atendimento.

 

Deixe um comentário