Ex-presidente do PCdoB expede nota falando das críticas por alguém do partido ser indicado para o turismo

 

Recentemente gerou alguns comentários com relação ao fato do ex-vereador Agessander Belezinha (PCdoB) assumir a área do turismo, em Lages. O O ex-presidente do PCdoB em Lages, Edson Athayde da Silva "Kakau", expediu um comentário a respeito do assunto.

 

PCdoB e o Turismo

Ao longo de seus 95 anos de história, o PCdoB, Partido Comunista do Brasil, prima pela defesa da democracia e desta forma contribuir para a construção de uma sociedade com justiça e igualdade de direitos, mesmo que em um sistema capitalista.

Recentemente pela legitima vontade do povo expressada pelo voto, o PCdoB administrou inúmeras prefeituras e governos estaduais, em nenhum momento o PCdoB a frente importantes órgãos ofereceu ou tratou de forma desrespeitosa fornecedores, empresários, servidores e outros com os quais, por força da função exercida teve algum tipo de relação, muito pelo contrario; no momento em que um integrante do PCdoB assume uma função ainda que ”transitória” na secretaria municipal de Turismo, é de lamentar não as críticas de leigos pelas redes sociais, mas a forma grotesca com que setores da imprensa atacam violentamente o PCdoB. (Suspeitosamente com interesses “corruptos” para tais agressões???!!!).

Há pouco tempo o PCdoB esteve à frente da prefeitura de Olinda-PE, uma cidade que vive essencialmente de Turismo, mesmo sem nenhuma experiência administrativa; e a hoje Presidente Nacional do PCdoB Luciana Santos, Prefeita, mulher, Negra, cuidou de sua cidade de forma impar (por dois mandatos) sem em nenhum momento servir “Pão com Mortadela” (por sinal uma delícia) aos turistas e empresários, tampouco houve assentamento de Sem terras nas praças de Olinda. Alias a forma que o PCdoB atua sempre foi alvo de diferença de opinião, o que naturalmente respeitamos, mas estas críticas são de longe motivadas dos seres mais cegos de ódio e com coração transbordando dos mais acido preconceito, algo totalmente sem sentido.

Defendemos a democracia absolutamente, mas defendemos o direito a vida de cada ser humano em sua totalidade. Assim o trabalhador rural que muito nos orgulha, mas que por conta de intempéries não consegue saldar seus financiamentos e tem sua propriedade tomada pelos agentes financeiros, sem ter pra onde ir nem como alimentar a família lhe resta o MST, como forma de mostrar a situação em que o sistema de capital lhe impõe.

Sobre turismo em Lages, a nossa Princesa da Serra, não precisa ser um técnico PHD, para ver que o que existe, é apenas vontade de uns poucos e alguns Hotéis e Pousadas e do Poder Público; da até para acreditar em uma campanha intensa contra, em dezembro, por exemplo, dezenas de Turistas argentinos de passagem em Lages e não há programa de atendimento a eles. .

E ainda, (sem querer defender esta ou aquela administração) uma vez constatado que a prefeitura não possuía recursos (em torno de R$ 20.000,00) para concluir a decoração (Papai Noel gigante) do calçadão, simplesmente nenhum “bom empresário lageano” ou organização, preocupados com o turismo, assumiu a responsabilidade, restou um palco vazio sem sentido em frente à banca de revista na Praça João Costa. Em outras cidades os empresários não deixam isto acontecer. Isto sim é uma vergonha para Nossa Lages.

Nosso maior evento a Festa do Pinhão, tem mais crítica do que inovações, especialmente do valor do ingresso e da participação do Lageano na Festa, do que inovações, não vejo tais queixas em outras festas do Estado.

Agora quanto ao PCdoB assumir o turismo nunca houve sequer cogitação, no entanto podemos afirmar que se isto se concretizasse podemos garantir que no mínimo teríamos alguém “sóbrio”, uma queixa de muitos e uma das formas mais respeitosas de se tratar uma pasta tão esquecida e necessária a Princesa da Serra, Capital do Turismo Rural.

EDSON ATHAYDE DA SILVA “KAKAU”

EX-PRESIDENTE DO PCdoB -LAGES

Deixe um comentário