Prefeito de Correia Pinto, de forma inédita, divulga balanço da atividades

 

Em continuidade ao compromisso de governo quanto à publicidade, transparência e legalidade, repassamos, em síntese, o que fora realizado no mês de fevereiro de 2017:

 

1.     A Prefeitura e demais órgãos interligados está atendendo os Munícipes das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min, respondendo ao anseio da população e de todas as instituições comerciais e prestadores de serviços.

2.     A Farmácia Básica do município continua funcionando o dia todo, tendo que realizar compras emergenciais de medicamentos e com dificuldade para manter um profissional de farmácia responsável, haja vista desistência de todos os inscritos no seletivo. Novo Edital está sendo publicado para cumprimento das normais legais. Melhores acomodações foram oferecidas aos usuários, como a construção de bancos externos.

3.     Transparência – A exemplo de alguns setores em que diversos serviços e registros foram deletados, causando transtornos na recuperação, também tivermos problemas na alimentação diária do portal da transparência, o que está sendo atualizado.

4.     Finanças – Movimentação financeira parcial (até 24.02.2017):

Receita Prefeitura:         R$ 2.971.568,78

Receita Social:                R$      22.392,53

Receita Saúde:                R$    127.167,39

Total Geral:……………….R$ 3.121.128,70

 

         Despesas Prefeitura:         R$  258.392,80

         Despesas Social:               R$    13.773,99

         Despesas Saúde:               R$  185.875,24

 

         Folha do Hospital          R$    158.243,38

          Folha Total Bruta             R$ 1.765.369,82 (INSS Patronal R$ 367.133,82)

         Total da folha liquida:    R$ 1.407.297,03 (depositada em 24.02.17)

 

         TOTAL PAGAMENTOS:  R$ 2.381.655,20

        

 

5.     Urbanização e Infraestrutura: foram realizadas diversas horas de patrolamento e compactação de ruas urbanas e rurais, como Vitória Régia, Graça Aranha, Uruguai, Canadá, EUA, Amazonas, Pará, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte, Santa Clara, São Paulo, José Alves Ribeiro, Moisés Pereira Bastos, Alfredo Paes de Freitas, parte das estradas que liga ao Faxinal dos Wolff, Perau, Santo Antonio, Correia Pinto Velho, Estrada geral do Parque,  rebaixamento dos morros das Ruas 47,48 e 49 no Bairro N.Sra. Consoladora. Continuação de roçadas em áreas públicas e limpeza de ruas com vassoura mecânica (Bob Cat).  Limpeza de silagens nas localidades de Bandeirinhas, Atrás do Cerro e Correia Pinto Velho. Limpeza de bueiros, tubulações e bocas de lobo. Continuidade das obras na ponte sobre o Rio Tributo, estrada do Perau, com previsão para ser concluída em 25 dias. Após, será construída a ponte sobre o Rio Invernadinha, com prazo previsto para conclusão em 90 dias. Custo de R$ 139.472,95.

 

6.     A frota passou por reparos na própria garagem da Prefeitura, sendo que todos os veículos da Educação já estão rodando, faltando aquisição de pneus para alguns veículos. Algumas máquinas pesadas aguardam resultado de licitação para compras de peças e pneus.  

 

7.     Saúde- foram atendidos 53 atendimentos fora do domicílio, com consultas especializadas. No Hospital Faustino Riscarolli houve 1.826 consultas, 46 oriundos de Ponte Alta; sendo 1.697 com medicação e 60 com sutura. Realizados 299 exames radiológicos e 29 internações. Nas Unidades Básicas de Saúde foram atendidos 204 consultas médicas no Bairro Florestal,  519, no Centro, 603 no São João, totalizando 1.236  Consultas, 34 encaminhamentos, 995 curativos, 52 injeções, 352 HGT, 209 visita domiciliar, 1.888 aferição de PA. A Vigilância Sanitária emitiu 82 alvarás, realizou 84 inspeções e atendeu 03 denúncias.

 

8.     Educação– Em 07 de fevereiro houver abertura do ano letivo no Centro de Eventos Alexandre Júlio, com a recepção de todos os servidores da Educação. Foram apresentados os projetos elaborados pela equipe pedagógica da Secretaria da Educação e palestras com a equipe da Secretaria da Saúde. Durante a semana, foram elaborados o planejamento anual das atividades de ensino, em conjunto com o CME e Conselho de Acompanhamento do FUNDEB. Foram feitas reuniões com comunidades escolares como no Bairro Saõ Pedro, para tratar da mudança temporária de alunos da pré-escola para EEBM. Jornalista Caldas Júnior, até que se possa ampliar mais salas no Grupo Escolar Brás Manoel Floriano. Reforma de duas salas na EBM Olintho DÁvila Mesquita, para receber o NAES. Foram realizados serviços de limpeza, instalações de bebedouros, revisão elétrica e fossas sépticas em todas as Unidades Escolares.  Mudança da Biblioteca Municipal para a Praça Domingos Alves Rodrigues. Foram contratados para início do ano letivo, 32 professores, 04 motoristas e 03 agentes de serviços gerais, além dos efetivos. Aguardando aprovação da Câmara de Vereadores para firmar contrato de parceria com o  SENAI, para iniciarmos o curso de Iniciação para o Trabalho, para alunos do 9ª ano do EF da Rede Municipal de Ensino. Assim como o tão esperado Curso Profissionalizante de Técnico em Eletromecânica, aos alunos do Ensino Médio ou que já concluíram, a ser realizado no Centro Comunitário Ema Cevey, em quatro semestres, com carga horária de 1.280 horas/aulas. Serão 35 vagas iniciais e a Prefeitura deverá custear 50% do valor da mensalidade.

9.     Em parceria com o SEBRAE e CDL de Correia Pinto, foi realizado de 20 a 24.02.17, Curso de Capacitação aos servidores públicos municipal, atuantes na área de compras e licitações, com carga horária de 25h. Já programando para Março, curso de 15h para os prestadores de serviços e fornecedores da Prefeitura. Está em fase de estudo pela Agente de desenvolvimento do SEBRAE a realização do curso EMPRETEC, para o mês de Maio.

 

10.                        Social – foram liberadas 19 cestas básicas, 04 auxílio funeral, atendidas 850 famílias pelo Bolsa Família, e mais 630 entrevistadas com levantamento sócio econômico. O CRAS procedeu 57 atendimentos psicossociais, 11 visitas domiciliares, 08 encaminhamentos para documentação. 68 famílias tem acompanhamento pelo PAIF. 1.387 famílias estão cadastradas no CRAS. O CREAS fez 63 atendimentos e 42 acompanhamentos. A Casa de Passagem está com 04 acolhidos.

11.                        Administração – Foram realizados seis procedimentos licitatórios e mais seis aguardam análise jurídica. Os servidores do magistério receberam o reajuste do piso de 7,64%, passando de R$ 2.135,00 para R$ 2.298,00. Os demais servidores municipais, exceto os agentes políticos e cargos comissionados, tiveram o reajuste retroativo a janeiro de 2017, de 6,29% que foi o acumulado pelo IPCA nos últimos doze meses. Pagamento feito em 24 de fevereiro. Foi nomeada comissão de avaliação de patrimônio, no sentido de fazer o levantamento de patrimônio inservível, sucatas e veículos em desuso para que se possa colocar em hasta pública (leilão). Está sendo concluído projeto para construção de prédio que possa comportar a Secretaria de Obras e Agricultura, assim como garagem para veículos e maquinário pesado da frota municipal, mudando do Bairro Pereira Alves para o Bairro Nossa Senhora do Rosário.

          Fizemos visita a Gerência Industrial da Klabin, buscando aumentar parcerias e incentivá-los a aumentar sua área de produção em nosso Município, na busca de mais emprego e renda.

Assim, buscando um novo modelo de gestão, sem temer enfrentamentos, trabalhando para trazer mais recursos ao Município, administrando de forma descentralizada e responsável, sem uso do poder Público para promoções pessoais, procurando atender a todos os munícipes sem apelo político partidário, com a ajuda e confiança de nossa comunidade, vamos deixando nossa cidade mais bonita e boa para se viver. Que Deus continue nos dando luz, sabedoria e discernimento.

 

Correia Pinto, em 24 de Fevereiro de 2017.

CELSO ROGÉRIO ALVES RIBEIRO

                     PREFEITO

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