Carta Aberta ao Povo de Deus

O Conselho Diocesano de Pastoral (CPD) reunido no dia 28 de fevereiro, inspirado pela Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e Amizade Social” – “Vós sois todos irmãos e irmãos” (Mt 23, 8), teve como encaminhamento a elaboração de uma Carta Aberta ao Povo de Deus de toda a diocese.

CARTA ABERTA AO POVO DE DEUS DA DIOCESE DE LAGES-1_240327_115422

5 comentários em “Carta Aberta ao Povo de Deus”

  1. Com certeza a economia e a sociedade mais moderna, indiferente, e os pobres com a pecha de bandidos, impacta na religiosidade. As policias foram criada para guardar e proteger um patrimonialismo das classes mais altas e prender quem almeja este patrimônio alheio. Então está mais difícil para uma sociedade digital, individualista e segregacionista, afirmar quem é o povo de Deus.

    Responder
  2. Até que enfim pessoas sábias se manifestaram sobre esse assunto, porque já estava dando nojo ouvir tanta porcaria, principalmente vindo de Chapecó e de Criciúma, de pessoas que só usam dos pobre para se aparecerem….

    Responder
    • Oi Terezinha, não é só dos cristãos malucos de Chapecó e Criciuma, mas de Rio do Sul, o prefeito ultra cristão está proibindo eventos que não celebrem a religiosidade, mas façam apologia as drogas e as questões de gêneros. Fico assustado pois ao invés das religiões evoluírem, se abrirem para a modernidade, elas deixam entrar em suas fileiras personagens fascistas que pregam a desagregação social e se acham semi deuses. Vivemos em um estado e cidade conservadores, em que o individualismo e a adoração pelo sectarismo e negativismo é impressionante. Até aposto que se estes caras se candidatassem ao governo estadual, seriam amplamente votados e poderiam se elegerem. Observei ontem sobre Israel, não precisa mais jogar bombas contra adultos e crianças, simplesmente basta não deixar que os alimentos cheguem aos mais necessitados. O Santo Padre em uma homilia, pregou que a fofoca contra vizinhos é um pecado capital. Um Bolsonaro, que nunca fez nada para a comunidade é adorado, conhecemos este perfil da população que adora militares, Lula brigando pelo social é ezacrado no país. Como podemos dormir com estas contradições. Abraços.

      Responder

Deixe um comentário