Teve início a Campanha de Recolhimento de Pneus

Recolher pneus velhos e dar uma destinação ambientalmente correta e auxiliar no combate à dengue. Esse é o objetivo da Campanha de Recolhimento de Pneus que teve início na segunda-feira, dia 18 de março, e se estende até o dia 24 de abril, em Otacílio Costa.
O local de entrega será no Centro Ambiental Anilto Xavier, no bairro Poço Rico, no horário das 13h às 18 horas. Serão recebidos pneus inteiros de veículos de passeio, caminhões, ônibus, moto e bicicleta. Pneus inservíveis de tratores e linha amarela (carregadeira, motoniveladora e outros) não serão recolhidos.
O descarte incorreto dos pneus é uma ameaça ao meio ambiente, assim como pode provocar o acúmulo de água levando o surgimento de um criadouro mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e da Chikungunya.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina, já foram registrados 25.984 casos prováveis de dengue em 236 municípios catarinenses.
Esses dados mostram um aumento de 387,02% em relação ao mesmo período do ano passado. Os pneus descartados incorretamente demoram em torno de 600 anos para se decompor, ao mesmo tempo podem contaminar o solo onde se encontra, colocando em risco a vida de animais que consomem água ou comida afetada pelos químicos.

Deixe um comentário