Xadrez lageano conquista dois títulos estaduais

A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou, neste final de semana, em Joaçaba, no FECAJ 2024 – FESTIVAL CATARINENSE DA JUVENTUDE, dois títulos Estaduais. O Festival reuniu 180 enxadristas de 15 cidades que disputaram os Campeonatos Estaduais Sub 14, 16 e 18 anos, Masculino e Feminino. Em disputa, Troféus, Medalhas e vaga para o Campeonato Brasileiro 2024, que acontece em maio, em Natal/RN.
De Lages, 06 enxadristas disputaram a competição, com destaque para os dois Campeões, Alice Lara Biasi Pavão, 14 anos, Campeã Catarinense Sub 14 e Gustavo Warmling Kayser, 17 anos, Campeão Catarinense Sub 18 anos. Ambos terminaram invictos, Alice com 5 vitórias e um empate e Gustavo com 4 vitórias e dois empates. Agora Alice e Gustavo serão os representantes oficiais de Santa Catarina no FENAC/FENAJ 2024 – Festival Nacional da Criança e da Juventude em Natal/RN e podem trazer o título nacional para Lages. Com os resultados, na disputa geral entre a cidades, Lages sagrou-se Vice-Campeã, com 26 pontos, 2 a menos que Navegantes, que somou 28 pontos e foi Campeã. Em 3º Lugar ficou Jaraguá do Sul, com os mesmos 26 pontos de Lages, mas com desempate a favor para a cidade Serrana.
Segundo o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, os resultados foram excelentes, com dois Títulos Individuais e o Vice-Campeonato Geral, o que reflete o trabalho do xadrez em Lages: “Fomos para Joaçaba com boas perspectivas, mas ficar em 2º Lugar Geral com apenas 6 enxadristas foi realmente maravilhoso”, destaca Marco, parabenizando a equipe que foi até O FECAJ 2024 e conquistou 03 Troféus (dois individuais e o de Vice-Campeão Geral) e uma medalha (Luan) . Os resultados da equipe Lages Xadrez Clube/FME ficaram assim:
– Alice Lara Biasi Pavão – Campeã Catarinense Sub 14 Feminino
-Gustavo Warmling Kayser – Campeão Catarinense Sub 18 Masculino
-Luan Netto Nikifork Antunes – 10º Lugar Sub 18 Masculino
-José Gustavo do Amaral de Salles – 19º Lugar Sub 14 Masculino
– Miguel Batalha Ferro – 21º Lugar Sub 14 Masculino
-Gabriel Conte dos Santos – 40º Lugar Sub 14 Masculino
Os 06 enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME fazem parte do Programa Bolsa Atleta da FME-Lages, que auxilia no cumprimento do Calendário anual de competições. A próxima competição do Xadrez Lageano será o FESCRI – Festival Catarinense da Criança, em Blumenau, nos dias 22, 23 e 24 de março e compreende os Estaduais Sub 6,8,10,12 e 20 anos.

1 comentário em “Xadrez lageano conquista dois títulos estaduais”

Deixe um comentário