Coordenadora regional do PR trabalhou para Ceron

 

Interessante é que apenas do partido ter candidato a prefeito em Lages e competindo para valer, tanto que foi o segundo mais votado, a coordenadora regional do PR, Stella Salvador,  não trabalhou pela eleição de Marcius Machado. Esteve na campanha de Antônio Ceron.

Stella.jpg

Aliás, ela e candidato a vereador Joel de Oliveira, o Micuim.

Dá para entender? 

Agora será que vai ficar com o PR, que não é mais governo e, deixa sua função da SDR, ou fica com o PSD e abandona o PR?

Prefeita eleita de Palmeira assume o PR mulher

PR.jpg

O PR realizou um econtro estadual, sábado, em Florianópolis, onde o deputado federal e presidente da sigla, Jorginho Mello lançou-se candidato do partido ao goveno.

La estavam os deputados do PR, prefeitos e vereadores atuais e os eleitos. Dentre eles vemos a prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova.

O candidato PR na eleição em Lages, Marcius Machado, disse que não pode comparecer devido ao curso que está ministrando.

PR2.jpg

Foram avaliadas as conquistas e os avanços do PR em 2016. Passou de um prefeito para 12, de um vice-prefeito para 36, e aumentou de 62 vereadores para 169. 

"Esse crescimento mostra a força do PR e a nossa representatividade em todo o estado. Juntos vamos construir um novo projeto para Santa Catarina", avaliou o presidente do PR de Florianópolis, Filipe Mello.

PR3.jpg

Os deputados estaduais Maurício Eskudlark e Nilso Berlanda com Jorginho.

 

Fernanda assume o PR Mulher

A vereadora de Biguaçu, Salete Cardoso, assumiu a presidência do PR Mulher de Santa Catarina e a 1ª vice-presidente é a prefeita eleita de Palmeira, Fernanda Córdova.

"Representamos a força, a perseverança e a capacidade das mulheres catarinenses e brasileiras. Tenho muito orgulho de fazer parte de um partido que elegeu três prefeitas, nove vice-prefeitas e 19 vereadoras. Continuaremos o trabalho para que o PR Mulher cresça cada vez mais", ressaltou a presidente Salete.

Três atos marcarão os 250 anos de Lages, nesta terça

Programa____o22.jpg

Eis a programação da comemoração dos 250 anos de Lages, neste dia 22 de novembro.

Puxou-se tudo o que havia programado para acontecer neste mês para montar a programação.

De um lado sabemos que não se faz festa quando o dinheiro está tão custo que é preciso fazer ginástica para pagar os salários.

Mas, de outro, nem que fosse um único ato, teria de ser mais significativo no sentido de ficar como marco deste momento da história de Lages.

 

CDL vai distribuir R$ 100 mil em prêmios

arnaldo.jpg

A CDL Lages realiza à sétima edição do Natal Premiado. Neste ano, a campanha terá novidades, como a premiação em vale-compras. Ao todo serão distribuídos R$ 100 mil em prêmios. 

ponto.jpgUm sortudo levará para casa um vale de R$ 20 mil para comprar nos associados credenciados à campanha. 

ponto.jpgOutros dois serão premiados com vales de R$ 10 mil cada. 

ponto.jpgJá os prêmios de R$ 5 mil serão entregues a outros cinco compradores. 

ponto.jpgA campanha ainda vai sortear 20 vales de R$ 1 mil e o

ponto.jpgOutros 30 vales de R$ 500.

Os vencedores terão 30 dias para fazer a troca dos prêmios.

 

O diretor de eventos da CDL, Arnaldo Sousa, reforça que os prêmios representam dinheiro, e tudo ficará no comércio lageano.

“Os ganhadores poderão usar da forma que acharem melhor, seja para comprar móveis, roupas, dar entrada num terreno ou adquirir um carro. Ainda há a possibilidade de quitar dívidas nas lojas credenciadas na campanha”. 

 

Distribuição de um milhão

de cupons

 

Neste ano serão distribuídos um milhão de cupons no comércio, 200 mil a mais que em 2015. A cada R$ 50 em compras o cliente recebe um cupom. Os vendedores dos 57 premiados também ganham. 

“Serão presentes de até R$ 1 mil na hora. Vale se empenhar nas vendas e tentar a sorte”, destaca Arnaldo Sousa.

Ao todo serão seis sorteios, o primeiro no dia 26 de novembro e o último em 27 de dezembro. Os associados que ainda não aderiram à campanha podem procurar a CDL até o fim de outubro.

www.cdlages.com.br.

 Texto e foto: Catarinas Comunicação 

Assinatura de contratação retroativa a junho de 2014

A prefeitura de Otacílio Costa está regularizando somente agora a contratação de Agentes de Saúde que estão na prefeitura desde 2014.

IMG-20161121-WA0011_1.jpg

IMG_20161121_WA0012.jpg

Parte dos 39 agentes que atuam hoje na prefeitura do município se assustou quando recebeu o documento, pensando que estavam sendo demitidos.

Mas, mas na realidade, acho que houve negligência por parte do setor administrativo que teve de fazer isso só agora.

 

Mas…

Segundo consta, esses agentes não são concursados (como é o caso de Lages, por exemplo), então podem ser demitidas a qualquer hora.

Os agentes temem que seja esse o objetivo. Regularizar a contratação, para então demitir.

Transição em Palmeira: alguns desencontros para acertar encontro dos prefeitos

 

Muitos desencontros e falta de vontade entre a prefeita eleita em Palmeira, Fernanda Córdova e o atual, José Henkmaier, Dorica, para o processo de transição.

 

Dorica.jpg

Este alega que não recebeu nenhum ofício solicitando a transição mas, Fernanda diz que já foi enviado “e-mail” para a assessoria jurídica, em 3 de novembro, fazendo a solicitação. Falta diplomacia no processo e a impressão que se dá, ao ouvi-los, é de que ainda estão em campanha.

 

Ao invés de mandar e-mail ao assessor jurídico, a prefeita eleita tinha de ter ido pessoalmente ao prefeito e pedir a transição.

 

Quando assumiu, Dorica teve de mandar buscar as chaves da prefeitura

 

É certo que quando Dorica assumiu, o prefeito anterior Osni Francisco de Souza nem procedeu a transmissão do cargo e foi preciso mandar alguém buscar a chave da prefeitura na sua casa. Portanto nem se falou em transição, na época.

 

Não significa que precise agora proceder da mesma forma. Mesmo porque, diz ele que não tem nada a esconder já que foi o único prefeito até hoje, em que todas as contas da prefeitura receberam a recomendação pela aprovação por parte do Tribunal de Contas.

 

Ao que parece, na sexta-feira a prefeita Fernanda finalmente enviou ofício ao prefeito Dorica solicitando a Transição.

Cristóvan pode ser o primeiro nome a integrar equipe de Ceron

Começou a transição na prefeitura de Lages.

Nesta manhã de segunda-feira, a equipe de Antônio Ceron foi à prefeitura.

Lá estavam o prefeito eleito, Antônio Ceron, o vice-prefeito eleito, Juliano Polese, o advogado Maurício Ceron e … Cristóvan Araújo.

Cristovam1.jpg

O ex-vereador Cristóvan é hoje funcionário da Secretaria Regional e pode ser um nome importante na equipe de Ceron, ocupando inclusive pastas como da Administração ou finanças.

Ele é também funcionário aposentado da Klabin, tendo expediência na administração de empresas.  Homem de confiança do governador Colombo e de Ceron.

Creio que está aí o primeiro nome de sua equipe

 

Transi____o.jpg

Por parte da administração atual, lá estão os secretários Pedro Marcos Ortiz, Maurício Batalha e Matheus Lunardi.

trsnsi____o1.jpg

Ceron deverá chamar dois vereadores para a equipe

 

Embora o futuro prefeito Antônio Ceron tenha declarado que não “pensa” em chamar vereador para compor o secretariado, parece que é apenas retórica. Soube que já há intenção, desde o início, de chamar dois dos cinco vereadores do PSD.

EniodoVime.jpg

Ênio do Vime

Assim assumiriam os suplentes Jean Pierre e Ênio do Vime.  Quais seriam os vereadores chamados? Arrisco a dizer que um deles seria Aidamar Hoffer, para ocupar a pasta da Educação, uma vez que tem bom trânsito entre o professorado. Como aguerrida vereadora de oposição que sempre foi, estaria um tanto ofuscada estando na condição de situação e, além disso, muito mais ainda sem ver chances de chegar à presidência da casa. Optaria, sem dúvida pela secretaria.

Samuel.jpg

Samuel Ramos com Ceron

O segundo vereador chamado estaria entre Samuel Ramos ou Pedro Figueiredo. Há quem aposte no primeiro.

Eleição para presidente da Câmara poderá ter até três candidatos

Nos bastidores, os vereadores eleitos estão em intensa conversação para a montagem das chapas que devem concorrer à presidência da casa.

Aidamar5.jpg

A vereadora Aidamar Hoffer, tida como a mais cotada ao cargo, perdeu apoio quando do conflito ocorrido com o vice-prefeito eleito, Juliano Polese, mas continua se dizendo candidata.

gerson0.jpg

 

De outro lado, o vereador Gerson dos Santos vê crescer suas chances de chegar desta vez à presidência. Além do apoio da própria Aida, Gerson pretende conversar com todos os vereadores, incluindo aí até os da bancada do PMDB. Primeiramente acertando com o próprio PSD e o PSC de João Chagas. Sabe que é uma luta difícil, pois mesmo com compromisso selado ainda não se garante a votação, como lhe provou eleição anterior.

Pelo que ouvi dos vereadores, o prefeito eleito Antônio Ceron, não deve interferir no processo nem atende ligações para evitar envolvimento.

Luiz_Marin.JPG

De outro lado, obtive a confirma do presidente do PP, Sandro Anacleto de que o vereador Luiz Marin não sonha sozinho com o cargo de presidente. É um projeto do partido que pretende brigar até o final.

“O PP entende que possui todas as condições e, é claro, com o apoio dos partidos aliados, presidir a Câmara pelos próximos dois anos”, disse Sandro. Sustenta que o candidato do partido é Marin, “inclusive com a concordância do vereador Lucas Neves”.  Assim como Gerson, está conversando, primeiramente com os vereadores da base aliada. Muito provavelmente, se a bancada da situação não conseguir chegar ao consenso por uma só candidatura, haverá três.

 

THOliveira.jpg

A oposição terá candidato, garantiu o atual presidente, Thiago Oliveira. Ele é um dos nomes colocados, e já ouvi de outros que ele contaria com votos da bancada da situação. Três candidatos seria o máximo que comportaria, uma vez que são 16 vereadores e cada chapa é formada por cinco nomes para compor a mesa.

 

As peças do xadrez mudam conforme o avanço do processo, sendo assim, Aidamar e João Chagas perderam posições. Há ainda outra coisa a considerar: a oposição e a situação terão, ambas, oito cadeiras.

Obviamente que a coligação vitoriosa entende que é sua vez de assumir a direção do executivo, mas de outro lado, não sei se é interessante para o prefeito Antônio Ceron contar com a presidência, que só votaria no caso de empate. Assim a oposição sempre estaria com um voto de vantagem. Neste caso, se veria obrigado a negociar apoio junto a bancada oposicionista.