Em oito meses o HNSP conseguiu recuperar-se financeitamente

F__bio_Lage.jpg

 

O diretor financeiro do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, Fábio Lage, que assumiu o cargo há oito meses, disse que com as decissões tomadas conseguiram reverter a precária situação financeira em que se encontrava o Hospital. Ele narrou a situação durante reunião com a diretoria da Acil.

“O Hospital vinha com déficit de quatro ou cinco anos. Os recursos vinham da congregação no exterior para cobrir as dívidas”, destacou Lage, contando que a expectativa era de que o hospital fechasse o ano de 2016 com prejuízo. Depois de uma consultoria realizada entre abril e maiode 2015, as irmãs, que continuam no comando da entidade, foram aconselhadas a mudar a gestão.

Conta que efetuaram medidas emergenciais como cortes necessários nas despesas e, felizmente, não foi preciso cortar gastos com os recursos humanos. As consequências das decisões já apareceram no final do ano passado, onde o HNSP juntamente com o Hospital de São Bento do Sul (que é uma filial do de Lages) fecharam o exercício com resultado positivo de R$ 300 mil reais.

 

Deixe um comentário