
A Celesc realizou nesta segunda-feira (19) a Entrega Técnica da primeira Usina Solar Fotovoltaica do seu parque gerador. A Usina Solar Lages I tem capacidade instalada de 1.000kW (quilowatt) e foi implantada em um terreno na Avenida João Goulart, no bairro Jardim Celina, em Lages, ao lado da sede do Núcleo Planalto (Nupla) da Celesc. A obra foi executada pela empresa Ecoa Energias Renováveis e teve investimento aproximado de R$ 4,6 milhões.
“O investimento em usinas fotovoltaicas é uma diretriz que consta no Plano Diretor da Celesc e tem sido um dos principais focos dos nossos esforços no que diz respeito à geração de energia. É uma enorme satisfação entregar a Usina Solar Lages I e contribuir com o desenvolvimento de Santa Catarina de uma forma moderna, limpa e sustentável’’, disse o presidente da Empresa, Cleicio Poleto Martins.

É uma beleza..Já tenho..
Quem puder, coloque, vale a pena..
Não somo um Piauí, Ceará, ou Pernambuco com uma iluminação solar alta, mas no verão o nosso sol é forte, uma boa solução para o futuro.