Preocupação com a renovação dos contratos do governo com os hospitais filantrópicos

O deputado José Milton Scheffer (PP), disse   que está preocupado com a renovação dos contratos do governo com os hospitais filantrópicos,  acrescentando que Santa Catarina tem mais de 100 hospitais filantrópicos que respondem pelo atendimento de 70% da saúde dos catarinenses.

“ Esses hospitais são patrimônio do Estado e por isso a minha preocupação em expor que às vezes por questões burocráticas, essas unidades não são contempladas com convênios ou recursos repassados pelo Governo”, destacou. 

“O foco dessa política hospitalar é apoiar e incentivar o atendimento para as pessoas que dependem dos hospitais filantrópicos. Se a política hospitalar estiver funcionando bem, o cidadão catarinense será bem atendido pelos hospitais filantrópicos ”, finalizou.

Para entender, a política hospitalar catarinense está baseada em critérios estabelecidos por normativas vigentes no Sistema Único de Saúde e organizada a partir da definição dos serviços de interesse de saúde que, de forma regionalizada, são referência para o atendimento das necessidades de saúde da população.

O presidente da Comissão de Saúde, deputado Neodi Saretta ( PT) , sinalizou que a Comissão vai solicitar à Secretária de Saúde, informações a respeito da revisão da política hospitalar. “Precisamos aperfeiçoar e avançar”, disse, levantando outro tema que aflige a saúde nacional: a defasagem da tabela do sistema SUS.  “Uma realidade que muitas vezes inviabiliza as unidades hospitalares”, observou.

1 comentário em “Preocupação com a renovação dos contratos do governo com os hospitais filantrópicos”

  1. O Deputado que quando prefeito de sua cidade, destruiu o Hospital Dom Joaquim, o entregando para quadrilhas estelionatarias… Milhoes de prejuízo para os cofres da prefeitura de Sombrio, alem de povo sem hospital por dez anos. Como que se reelege há mil anos um péssimo político como este? Com esse papinho micho que não condiz com atitudes? A defasagem que ele descobriu na semana passada tem uns 20 anos! Talvez tenha virado moda o tema só por conta dos podcasts do Kim Kataguiri. Bando de maria vai com as outras inúteis.

    Responder

Deixe um comentário