Professores de Lages continuam com a greve

Os professores da rede estadual de Santa Catarina, especificamente em Lages, decidiram continuar em greve para reivindicar uma série de demandas cruciais para a valorização da categoria e a qualidade do ensino. Entre as principais reivindicações estão:

1. *Reajuste Salarial:* Os professores demandam um reajuste salarial que reflita o valor do seu trabalho e ajude a combater a defasagem salarial.

2. *Concurso Público:* A realização de concursos públicos é essencial para suprir a demanda de professores e garantir um corpo docente qualificado e em número suficiente para atender todas as escolas do estado.

3. *Reforma das Escolas:* A infraestrutura das escolas é uma preocupação constante, e os professores exigem investimentos para reformar e equipar as instituições de ensino, proporcionando um ambiente mais adequado para o aprendizado.

4. *Fim do Desconto dos Servidores Aposentados:* A exigência de desconto de 14% nos salários dos servidores aposentados é uma questão que afeta diretamente a qualidade de vida desses profissionais, e a categoria busca o fim dessa prática.

Além das reivindicações específicas relacionadas às condições de trabalho e remuneração, os professores de Lages, durante o ato de greve, decidiram realizar uma arrecadação de alimentos, itens de higiene pessoal e roupas para auxiliar o povo do Rio Grande do Sul que enfrentam dificuldades em meio as chuvas.

Os professores estão dizendo que houveram demissões em função da greve. Este foi o caso do professor de arte, da escola Leovegildo Esmério da Silva, do Salto dos Marianos, de São José do Cerrito, Antônio Machado, contratado em regime de ACT. Ele foi às redes sociais para falar a respeito.

https://www.instagram.com/reel/C6hLmPyvcwm/?igsh=ajNod2dwNmFvZ2c%3D

9 comentários em “Professores de Lages continuam com a greve”

  1. Contratados: demissão imediata. Estão lá sabendo o quanto iam ganhar.
    Concursados: desconto salarial já, se acham o salário pouco, não fizessem o concurso.

    Devido a jornada exaustiva, alguns já saíram do Méqui, podem passar lá munidos de C.V e CTPS.
    Os demais, passem no banco de empregos.

    Aliás, porque o governador Jorginho não chama os professores do Rio Grande, que estão sem trabalho no momento e muitos aflitos de como recuperar o que foi perdido para o lugar desses aí que só querem greve? Alguns eu vi no show da Madonna.

    Responder
    • Provavelmente não sabe o que é uma sala de aula, por causa de pessoas que pensam assim é que mundo está com valores tão invertidos, lamentável!

      Responder
    • Se fizer isso, em 10 anos ninguém mais vai querer dar aulas, pessoalmente não tenho filhos e não vejo problemas…mas acredito que quem tem filhos precisa pensar um pouco sobre a qualidade do ensino.

      Responder
    • Temos que pensar na valorização dos professores e do ensino público de qualidade. Pensar em casuísmos só atrapalha a luta. Não seria bom mandar o teu marido e familiares para darem aula, guria. Faca me o favor de bobagens já estamos cheios.

      Responder
    • Quanta besteira, entendo que educação está longe de tua prioridade, aliás como de muitas pessoas nesse país, nunca poderemos chegar a ser uma nação, sempre um país, como essa mentalidade e sem educação para o povo.

      Responder
    • A vc viu lageanos no show da Madonna? E vc gostou do show dela? Aquilo mais parecia um filme da A 24.
      É por isso que o Brasil não vai pra frente. É por expressões iguais as suas que o Magistério está afundando. Só pra lembrar: PEDAGOGO significa ESCRAVO. Eram os pedagogos gregos que ensinavam seus pupilos na Grécia Antiga. Só que não estamos na Grécia Antiga. Não temos: ÁVORAS. Temos salas de aula e merecemos respeito. Não ouse generalizar ou banalizar uma classe inteira. Se vc está escrevendo aqui, alguém te ensinou o B a Bá.

      Responder
    • Você deve ser uma pessoa muito culta ,e muito bem sucedida na vida para falar de pessoas que educaram,alfabetizaram talvez vc, seus pais ou seus filhos se é que tem, você não o que é a vida de um educador que não é valorizado, portanto se quer puxar o saco do Jorginho Melo pois fique sabendo, ele será um governo de um mandato só, vai se informar moça.👍🙏🏽🤠(Sabe)☝️

      Responder
  2. Então a Ana Cristina fez um comentário sem conhecimento da docência Ela só pode ter feito Ciências Políticas em Harvard. Ou é PhD da UCLA. É muito fácil julgar um professor ( a). ” Toda generalização é burra”. ( By Cazuza)

    Responder
  3. Está na foto o Mizael Carneiro e outros conhecidos esquerdistas sem noção de Lages , esses atos da galera do punho cerrado não representa ninguém , a não ser o Lulismo que nunca viverá em Lages!.
    A Esquerda tem que encontrar novos representantes pra não morrer de tédio em Lages!.

    Responder

Deixe um comentário